Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 20, 2008

PF divulga balanço da “Operação Vassoura de Bruxa”

Redação CORREIO
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira (19) o balanço da 'Operação Vassoura de Bruxa' deflagrada da semana passada com o objetivo de apurar fraudes em licitações e desvio de verbas públicas federais em municípios baianos.
Foram ouvidas 38 pessoas, dentre elas seis prefeitos. Sendo que dos ouvidos, 32 foram indiciados pelos crimes apurados no inquérito. Os indiciamentos variam de acordo com a conduta comprovada dos investigados, sendo os principais delitos: estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva, corrupção ativa , fraudes a licitações e crimes de responsabilidade de prefeitos. Todos os prefeitos, vereadores e secretários municipais ouvidos acabaram sendo indiciados.
De acordo com a PF, no início da próxima semana todos os computadores, pen-drives, discos rígidos e demais equipamentos de informática serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador/BA para serem submetidos à perícia técnica. O objetivo é buscar provas para o inquérito.
A próxima etapa dos trabalhos, de acordo com a PF, consistirá na abertura dos malotes e análise do material apreendido, que deverá ser desenvolvido em conjunto com técnicos da Controladoria Geral da União (CGU). Outras pessoas deverão ser intimadas a depor a partir de janeiro de 2009, quando serão instaurados, pelo menos, trinta novos inquéritos a partir do procedimento principal, por decisão do Tribunal Regional Federal.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas