Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 04, 2007

RAIO LASER

Tribuna da Bahia e equipe
Interativas I
Duas louraças de arrasar quarteirão, primas e de sobrenome conhecido, estão sendo apontadas como ganhadoras de licitação promovida recentemente pelo Ibametro para organizar a solenidade de certificação de frutas que será realizada pelo órgão em Juazeiro com pompa e circunstância.
Interativas II
A respeito do evento, está franqueada a palavra ao diretor do Ibametro, Theotônio Cunha de Carvalho, que por muito tempo trabalhou na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM). Só para lembrar: o Ibametro é órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia vinculada à mesma SICM.
Conversa
Na conversa que pretende ter com o prefeito João Henrique, pensada ontem, o PDT vai lhe fazer dois pleitos: as secretarias de Educação e a de Administração. Seria o preço para manter uma relação de cooperação com o governo na Câmara, onde os , pedetistas têm seis vereadores.
Recado
“Não é qualquer coisa que vai nos contentar, não. Quem mais sabe o valor do PDT é o próprio prefeito, que é cria dele”. Esta foi uma das frases ditas ontem pelo presidente regional do PDT, Severiano Alves, na reunião em que o PDT discutiu a desfiliação de João Henrique do partido. O raciocínio foi acompanhado pelo secretário-geral, Hari Alexandre Brust.
Decisão aguardada
Tem sobrenome considerado nobre nos meios políticos a juíza cujo parecer sobre a ação das oposições questionando a composição das comissões temáticas na Assembléia Legislativa é esperado para hoje. Maria de Lourdes Medauar é filha do peemedebista histórico e ex-deputado Jorge Medauar. Ela deve avaliar liminarmente se a oposição tem razão ao alegar que o cálculo para a composição dos colegiados deve ser feito com base no momento da eleição e não da posse dos deputados.
O que vale
Se prevalecer o entendimento de que vale, para efeito do cálculo da proporcionalidade das comissões na Assembléia o momento da eleição, a oposição leva vantagem, porque na posse os oposicionistas já haviam sofrido as defecções que reduziram o bloco na Casa. Só o DEM, por exemplo, perdeu três deputados entre um momento e outro.
Trio
Em sua primeira inserção publicitária do ano, exibida ontem na TV, o PMDB baiano revelou quem são os seus deputados estaduais queridinhos: Arthur Maia, Capitão Fábio e Leur Lomanto Jr. Por falar no Capitão, o partido já bateu o martelo com relação à sua candidatura à Prefeitura de Itabuna em 2008. Melhor, impossível!
Férias
Com a viagem do deputado federal Fábio Souto e do ex-governador Paulo Souto ao exterior, as discussões sobre a sucessão de Francisco Benjamin na presidência do DEM esfriaram temporariamente. Esperado para o fim de semana, o retorno dos dois deve representar a retomada do tema no âmbito partidário.
Adolescentes
Discutir o encaminhamento de jovens e adolescentes que cometem ato infracional é o objetivo da reunião que será realizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e da Juventude (Caopjij) no próximo dia 9, às 9h, na sede do Ministério Público estadual. Segundo a procuradora de Justiça Lícia de Oliveira, coordenadora do Centro, desde 2005 foi esboçado - mas ainda não teria havido condição de ser assinado -, um termo de cooperação que objetiva a atuação conjunta nas sinaleiras da cidade.
CURTAS
* TV e... - Não passou despercebida pelos deputados de oposição na Assembléia Legislativa parceria recentemente firmada entre o Irdeb e a Televisão Pública de Angola, revelada com estardalhaço pelo DO para, entre outros propósitos, a realização de co-produções, intercâmbio técnico e “residência profissional” para requalificação dos quadros das duas emissoras. * ...dúvida - Interessados em avaliar mais a fundo o protocolo de intenções e sem querer parecer preconceituosos, os parlamentares querem saber em que medida uma TV como a de Angola, que esteve sob censura cerrada durante o período em que o país viveu os horrores de uma guerra que acabou há quatro anos pode fazer as contrapartidas exigidas pelo Irdeb. . * FPM - O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) não tem medo de brigar com metade da Câmara. Em seu site, apresentou a relação de todos os deputados que votaram contra a elevação de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na listagem, sobram baianos. * Maré de azar - O governo já descobriu o mentor da viagem dos secretários, com acompanhamento da imprensa, à paradisíaca Cabuçu com o fim de provar que a Maré Vermelha é hoje apenas uma mancha no passado da Baía de Todos os Santos. Passou-lhe um pito, mas se nega a revelar seu o nome para não ampliar o constrangimento. * Mãos limpas - Em influentes setores dos três poderes da República grassa o sentimento de que é indispensável aproveitar-se o momento atual, em que até altas figuras do Judiciário estão sendo investigadas, com o propósito de puni-las, uma vez comprovada sua culpa, para passar o País a limpo. A idéia é começar pela implementação de processos envolvendo prefeitos e ex-prefeitos. E dentre as denúncias, a que envolve Porto Seguro na gestão Ubaldino Pinto Júnior, desponta como a mais grave. Segundo apurado pela CGU, na administração Waldir Pires, o desvio ali praticado de recursos destinados à saúde e à merenda escolar das populações de baixa renda, atingiu R$ 48 milhões, em valores de 2002, 2003. * STF - Na próxima segunda-feira, o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, tomará posse na Cadeira número 17 da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. A cerimônia será no Auditório do Instituto dos Advogados Brasileiros, na Avenida Marechal Câmara, 210, 5º andar, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), às 18 horas. O ministro do STF será saudado em nome do Colégio Acadêmico pelo professor dr. Roberto Rosas.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas