Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 07, 2007

RAIO LASER

Tribuna da Bahia e equipe
Outro nome
Depois de praticamente recusar o ingresso do prefeito João Henrique, em vias de se filiar ao PMDB, o PT não tem outra saída, senão apresentar uma candidatura própria à sucessão de 2008, na visão de membros das diversas correntes políticas da legenda ouvidos ontem pela Raio Laser. “Será uma medida moralmente imperiosa para o partido”, diz importante fonte petista, revoltada com a perda da oportunidade de filiação do prefeito da capital baiana para o PMDB.
Animação interna
Entre os setores petistas mais animados com a perspectiva da candidatura própria estão aqueles ligados à corrente do deputado federal Walter Pinheiro, cujo projeto político de candidatar-se a prefeito de Salvador não é segredo de ninguém – nem de dentro nem de fora da legenda.
Surpresa
Fonte petista importante informa que Walter Pinheiro teria chegado a avaliar com carinho o convite lhe feito por João Henrique para que ocupasse a secretaria municipal de Governo enquanto o prefeito avaliava seu ingresso no partido. Mas teria sido surpreendido com o repentino anúncio de João Henrique de filiação ao PMDB.
Destaque
Praticamente a bancada federal baiana toda se reuniu na sexta-feira passada em Santo Antônio de Jesus para discutir questões ligadas à saúde no município. Nos discursos, dois parlamentares chamaram a atenção de assessores presentes: ACM Neto (DEM) e Walter Pinheiro.
Outro rumo
Se, de fato, perseguir a tese da candidatura própria ao Thomé de Souza, depois de ver o prefeito filiar-se ao PMDB, o PT também será obrigado a deixar a administração municipal logo, diz outra fonte do partido, sintonizada com a tese de que não resta à legenda alternativa, senão o lançamento do candidato próprio depois da rejeição pública ao ingresso do prefeito. A mesma fonte dá a pista de como o desembarque deveria ocorrer: “sem choro nem vela, muito menos briga”.
Quem decide
Qualquer discussão sobre se o PT deverá ou não deixar a administração municipal passará pelo diretório municipal, instância própria para discutir os assuntos relativos à capital baiana. O colegiado é controlado pelo deputado federal Nelson Pelegrino, que provavelmente disputará com Walter Pinheiro a indicação para candidato do PT a prefeito em 2008.
Entrevista
Atendendo a convite do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PSDB), o governador Jaques Wagner (PT) concede hoje às 8h30 entrevista à TV Assembléia Legislativa. O programa será gravado e exibido depois da sessão plenária, no Canal 16, da Net.
Disputa l
Nota publicada na coluna Radar, da revista Veja desta semana, explicitando a disputa pela presidência do DEM baiano, voltou a acirrar o ânimo interno no partido, ao recolocar em campos opostos os grupos do senador ACM e do ex-governado Paulo Souto, que retoma hoje suas atividades políticas depois de período de descanso no exterior.
Disputa lI
A sucessão no Tribunal de Justiça da Bahia já começou a esquentar e deve colocar pela primeira vez em disputa direta na história da Corte baiana duas mulheres: As desembargadoras Telma Brito e Sylvia Zarif, consideradas figuras de temperamento forte, vão para a briga com a perspectiva de rachar a Casa.
CURTAS
* Forças - A escolha do novo presidente do DEM baiano deve ser resolvida na próxima quinta-feira pela executiva nacional do partido, onde os deputados José Carlos Aleluia, ligado a Souto, e ACM Neto devem medir forças para decidir quem comandará o destino do partido no Estado a partir de agora. * Defesa - Surpreso com a notícia de que o secretário municipal de Transportes e Infra-Estrutura, Nestor Duarte Neto, teria tido seu ingresso vetado ao PMDB mesmo sem nunca ter pedido filiação ao partido, o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo destacou: “Nestor Duarte Neto é tucano, está e fica no PSDB porque é homem que dignifica qualquer partido”. . * Ebal - O secretário Rafael Amoedo começa a contabilizar créditos pela reabertura das lojas da Cesta do Povo. “Constantes são as notícias sobre a redução dos preços dos produtos nos estabelecimentos concorrentes, com o que a Ebal promove o seu papel de agente regulador”, informa Amoedo. * Prestígio - Embora fundada em 2003, a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-Bahia já atua com desenvoltura. Com 158 associados de peso e contando com todo apoio do governo português, a entidade presidida pelo baiano Eduardo Salles conseguiu reunir neste final de semana, em Guarajuba, o governador,dois secretários,três prefeitos da RM, um ministro e o embaixador de Portugal.Trataram de investimentos que já totalizam R$ 3,5 bilhões para a Bahia. * Confusão - Policiais permanecem assustados com o que consideram comportamento inadequado do Sindicato da Polícia Civil de cobrar punições e tentar dar publicidade a casos de colegas que estão sendo investigados mesmo sem a comprovação de culpa. Não conseguem entender o que pode estar por trás da estratégia. * Homenagem - A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) homenageou o educador Paulo Freire durante a sessão solene da Câmara dos Deputados em memória do educador. Essa homenagem, lembrou Alice, “se dá em um momento especial para a educação no País, quando acabamos de aprovar a criação do Fundeb e acabamos de definir, já com muitos anos de atraso, que a criança pobre não estará condenada a entrar na escola para se alfabetizar somente aos 7 anos d e idade” destacou a deputada.

Nenhum comentário:

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas