Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 10, 2007

Informe da Bahia

Timemania
Foi aprovado ontem no plenário da Câmara Federal o projeto de lei de conversão à medida provisória que estende a data final para inclusão dos débitos dos clubes de futebol com a Receita Federal no parcelamento concedido pela lei de criação da loteria Timemania. A matéria deve ser votada ainda pelo Senado. Na legislação atual (Lei 11.245/06), podem ser parcelados os débitos contraídos até 30 de setembro de 2005. A MP propunha 31 de dezembro de 2006 e os deputados aprovaram como prazo limite o dia de publicação do regulamento da Timemania.
Dívida
Questionado pelo deputado estadual Júnior Magalhães (DEM), o ex-diretor financeiro da Ebal, Antônio Mario, disse ontem que nunca testemunhou qualquer caso de corrupção na empresa. Ele prestou depoimento à CPI da Ebal da Assembléia Legislativa. O ex-diretor também questionou o volume da dívida da empresa anunciada pelo atual governo.
Debochado
O relator da CPI da Ebal na Assembléia, deputado Zé Neto (PT), adora debochar das perguntas feitas pelos parlamentares da oposição aos depoentes. O petista se coloca como o senhor da verdade absoluta, e passa o tempo inteiro rindo do que lhe é contraditório, visto que, antes mesmo de a CPI começar, já tem o relatório pronto na cabeça. Tanto que, mal-educado, passa boa parte do tempo, durante as sessões, atendendo a ligações no celular.
Partido
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), do vice-presidente da República, José Alencar, está crescendo na Bahia e já possui comissões provisórias em mais de 200 municípios. O presidente do partido, Valdir Trindade, adianta que o apresentador Raimundo Varela já foi convidado para ingressar no PRB, de olho em 2008. O partido já tem nova sede em Salvador: funciona no Centro Empresarial Iguatemi, bloco A, sala 830/831.
Procissão
Como rege a tradição, a Câmara Municipal de Salvador realiza, hoje, uma procissão e missa em homenagem a São Francisco Xavier, padroeiro da cidade e do poder Legislativo. Às 9h, o cortejo sai da Câmara em direção à Catedral Basílica, onde será realizada uma missa.
Justiceiro
O Ministério Público do estado solicitou à Justiça a apreensão da arma do vereador Adriano Meireles (PDT) _ uma pistola Taurus, semi-automática, calibre 380. O pedido foi feito pela promotora Maria das Graças Polli que, na última sexta-feira, denunciou o vereador por porte ilegal de arma. Flagrado usando a pistola em público, o vereador ganhou o apelido de “Justiceiro”.
Promoção
A promotora de Justiça Eny Magalhães Silva Araújo foi promovida ontem pelo procurador geral de Justiça em exercício, Hermenegildo Virgílio de Queiroz, para a Procuradoria de Justiça Criminal. A promoção por antiguidade foi definida em reunião extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, que analisou as inscrições dela e dos promotores de Justiça Rômulo de Andrade Moreira e Áurea Lúcia Souza Sampaio Loepp. A nova procuradora será empossada no próximo dia 28, às 17h, durante a solenidade que acontecerá no auditório do Ministério Público estadual, na Avenida Joana Angélica, Nazaré.
Emancipação
O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, apresentou moção de congratulações pelos 22 anos de emancipação de Teixeira de Freitas. O aniversário do município do extremo sul, a 884km de Salvador, ocorreu no último dia 9.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas