Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 01, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Boca pra fora
Apesar da fala pública avaliando que a ida de João Henrique para o PMDB deixou o prefeito efetivamente no campo dos aliados, Marcelino Gallo, presidente do PT, chegou a ser pressionado por petistas a cobrar dele uma resposta ao pedido que a executiva do partido lhe fez para uma conversa sobre o seu pedido de filiação.
Me deu motivos
Embora a posição da mulher, a deputada estadual Maria Luíza (sem partido), tenha pesado, a opção do prefeito João Henrique pelo PMDB deveu-se, principalmente, ao fato de o PT ter empurrado com a barriga o pedido de filiação encaminhado pelo governador Jaques Wagner.
Roupa suja
Depois de perderem a filiação de João Henrique, contrariando posição do governador Jaques Wagner e da corrente Unidade na Luta, petistas que colocaram empecilhos ao ingresso do prefeito no partido serão cobrados a apontar um plano para enfrentar o inevitável fortalecimento de Geddel Vieira Lima no PMDB, para onde o chefe do Executivo deve se transferir ainda esta semana.
Fritura
As especulações pela imprensa de que o prefeito João Henrique teria chamado o deputado federal Walter Pinheiro (PT) para ser seu secretário de Governo, antes de anunciar sua ida para o PMDB, na sexta-feira passada, não repercutiram bem no Tribunal de Justiça, onde o atual secretário, João Cavalcanti, tem a força.
Cenário
Depois dos últimos lances envolvendo o PSDB e o prefeito João Henrique, o presidente da Câmara Municipal, Valdenor Cardoso, imagina que o cenário sucessório de 2005 se desenhará da seguinte forma: o prefeito João Henrique pilotando o barco das esquerdas, liderando entre os aliados o PT, tendo como concorrentes o tucano Antônio Imbassahy, correndo sozinho na raia do PSDB, e o candidato dos DEM, que representaria a terceira candidatura à Prefeitura de Salvador. O presidente da Câmara é bom de palpite.
Confuso
Petistas da tendência Unidade na Luta, que era favorável ao ingresso de João Henrique no PT, garantem que o deputado federal Walter Pinheiro não dormiu na noite de sexta-feira para sábado, depois de ter recebido o convite do prefeito João Henrique para ocupar a Secretaria de Governo antes do anúncio do prefeito de que iria para o PMDB do deputado federal Geddel Vieira Lima.
CPI da…
Conhecido deputado do bloco oposicionista rasgou com raiva, à frente de assessores, relatório elaborado pelo procurador jurídico da Assembléia, o advogado Celso Castro, defendendo a instalação da CPI da Ebal pela bancada governista, sob vários argumentos.
...Ebal
O parlamentar teria se engasgado no parágrafo em que, conforme confidenciou a assessores, Castro esmerou-se no parecer. Diz ser “inequívoco que há fato certo, quais sejam, os supostos prejuízos estampados em balanço” (da Ebal, a justificar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia).
Laranjão
Ganhou dos funcionários o “saboroso” apelido de “Tampico”, um concorrente da Sukita, o prédio que o Tribunal de Justiça pretende construir, no Centro Administrativo, para abrigar o Ipraj. O prédio ficaria ao lado da sede do TJ, também conhecida como “Sukitão”. Com toda razão, esperam, lamentando, que a nova construção reproduza o estilo e as pastilhas laranja do prédio do TJ, conhecidos pelo mau gosto indescritível.
CURTAS
* Sob pressão - No PC do B baiano, caiu como uma bomba a nova orientação nacional do partido, defendendo que os comunistas disputem pelo menos 19 capitais brasileiras, entre as quais Salvador. O assunto deve ser tema da próxima reunião da executiva estadual, para a qual os comunistas baianos vão sem posição ainda definida. * A verdade - Ao contrário do que afirmam supostas entidades ligadas à Boca do Rio, a implantação de uma passarela ligando o bairro ao Aeroclube Plaza Show foi solicitada pelo ex-vereador José Raimundo e atendida pelo secretário municipal de Transporte e Infra-Estrutura, Nestor Duarte. O secretário, inclusive, acusou o recebimento do pedido de José Raimundo e, em ofício, comunicou-lhe que o equipamento seria ali instalado em face dos inúmeros acidentes verificados no local, como, aliás, tinha lhe explicado pessoalmente o ex-vereador. . * Apelidos - Na esfera do CAB, o “Sukitão” e o futuro “Tampico” não são os únicos prédios conhecidos por apelidos pelos funcionários do Estado. A sede do TRE, por exemplo, ganhou o nome de “açucareiro” por exibir em seu topo um cone azul. Na época em que projetou o monumento a Luis Eduardo Magalhães, na Paralela, de onde se avista a construção da Justiça Eleitoral, o arquiteto Luis Paulo Conde chegou a sugerir uma mudança no prédio, por considerá-la antiestética, mas a proposta ficou por isso mesmo. * On line - A bancada governista já tem site próprio: www.lideranca.ba.gov.br. A página na internet foi lançada na terça-feira, quando o líder, Waldenor Pereira, apresentou também aos deputados a estrutura organizacional da liderança. O site contém notícias da bancada e clipping diário sobre matérias políticas publicadas nos três principais jornais do estado e nos de circulação nacional, além das notícias do Diário Oficial do estado. Os parlamentares e assessores poderão consultá-lo diariamente para obter informações sobre a rotina do legislativo, como a ordem do dia, eventos e reuniões. * Camaçari - O prefeito Luiz Carlos Caetano exonerou, a pedido, o secretário da Fazenda, José Antônio Ribeiro de Souza, que volta a ser executivo do Banco do Brasil, de onde estava licenciado, e nomeou para o cargo Paulo César Gomes da Silva, que era o Controlador Geral do Município. Bacharel em Ciências Contábeis com especialização em Gestão Financeira pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo César, 48 anos, é funcionário de carreira da Prefeitura de Camaçari há 26 anos. * Praças - Será realizado na próxima quinta-feira, às 18h30, na Fundação João Fernandes da Cunha (Campo Grande) um debate sobre a Revitalização do Campo Grande, Avenida Sete e Politeama. O evento, promovido pela Associação Baiana em Defesa das Praças Públicas, pretende discutir alternativas para a revitalização do centro da cidade de Salvador.

Nenhum comentário:

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas