Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 14, 2006

Lula reage com irritação frente a denúncias da Veja

Por: DiegoCasagrande

Confrontado por jornalistas com as revelações publicadas na última edição da revista Veja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu com irritação. "A revista não traz uma denúncia. Traz uma mentira. Eu considero isso um crime. A reportagem é de uma leviandade e grosseria que um ser humano comum não pode admitir, quanto mais um presidente da República", reclamou o petista.A Veja desta semana traz reportagem sobre o dossiê montado pelo banqueiro Daniel Dantas sobre contas dos chamados “cardeais” petistas – incluindo o próprio Lula –mantidas em paraísos fiscais no exterior. A revista reproduz documento na qual Lula aparece como beneficiário de US$ 38,5 mil.“Se tivessem me avisado antes que eu tinha 38 mil, eu tinha comprado um presente para a dona Marisa", procurou amenizar o presidente Lula. "Acho que houve uma total irresponsabilidade. Vocês conhecem alguns dos jornalistas citados e sabem o que eles têm feito ao longo dos meses no País. Eu não acredito que dentro da Veja haja uma única pessoa que tenha 10% da dignidade e da honestidade que eu tenho", proclamou."Vamos ser francos: a Veja tem alguns jornalistas que já há algum tempo vêm merecendo o Prêmio Nobel de Irresponsabilidade. Eu só posso considerar isso como um crime", acrescentou. Ao ser questionado sobre que providências pretende adotar contra a revista, Lula desconversou e afirmou que ainda não tinha lido a reportagem.

Nenhum comentário:

Em destaque

‘Dinheiro nenhum vai pagar dor e angústia’, diz viúva sobre suicídio de ex-diretor da Caixa

  Foto: Pedro Ladeira/Folhapress Edneide Lisboa, viúva do ex-diretor da Caixa Sérgio Batista 28 de setembro de 2024 | 11:01 ‘Dinheiro nenhum...

Mais visitadas