Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 06, 2024

Suprema Corte decide que Trump pode disputar eleições dos EUA

Publicado em 6 de março de 2024 por Tribuna da Internet

Juízes, de maioria conservadora, autorizaram pré-candidatura

Pedro do Coutto

A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos determinando a inclusão da candidatura de Donald Trump nas prévias do Colorado, sem dúvida alguma, fortalece o candidato que, apesar dos processos aos quais responde e dos fatos negativos que o envolve, está avançando junto ao eleitorado norte-americano dentro do lance que escolheu, buscando um movimento de opinião pública capaz de bloquear as várias ações que o ameaçam na justiça.

É o único caminho à sua disposição, uma vez que a Constituição dos Estados Unidos não prevê explicitamente a inelegibilidade de quem chegou ao ponto desfechar um golpe de Estado, único na história de seu país, contra as urnas de 2020. A invasão do Congresso tem uma enorme importância, mas em relação a qual tanta deseja passar por cima.

FORÇA – A inclusão do nome de Trump nas prévias do Colorado  decidida pela Suprema Corte não tem nada a ver com o conteúdo dos múltiplos processos aos quais responde pelos mais diversos fatos. Entretanto, entre os republicanos a sua força é inquestionável e com ela o ex-presidente pretende novamente chegar às urnas cujo resultado tentou subverter.

Um outro fato que surgiu e do qual pretende tirar proveito é a questão política da idade dos que disputam a Casa Branca. Esse fator acentuado por falhas na memória do presidente Joe Biden parece ajudá-lo, embora a diferença de idade não seja grande. Porém, o marco de 80 anos é uma questão a ser considerada.

O êxito de Trump nas prévias o ajuda muito, mas dá margem a contradições na medida em que chama atenção para falhas de comunicação que acometeram o atual presidente. Mas é preciso considerar o posicionamento contrário caracterizado nas prévias dos republicanos que poderão ou nao representar dissidências na hora do voto nas urnas. Um fato o ajuda e está na falta de um ânimo maior das bases democratas em caminhar com a candidatura de Joe Biden. Surgiram até dúvidas se o atual partido que comanda o poder poderia escolher um candidato mais jovem.


Em destaque

Academia de Jiu Jitsu Felipe Dantas, Representa a Equipe em Campeonato, e Recebe Troféu da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu

05/11/2024 Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP: 9291/BA Texto: Évila Fernandes / Felipe Dantas O Jiu Jitsu em nossa cidade não para de cresce...

Mais visitadas