Publicado em 5 de março de 2024 por Tribuna da Internet
Robson Bonin
Veja
A cúpula da Vale está mergulhada em intrigas. Conselheiros cooptados por Lula agora são chamados, nas reuniões internas, de “centrão” da empresa. É que dois figurões da empresa decidiram acompanhar o governo em diferentes movimentos na companhia. Lula, como se sabe, vem intimidando a Vale abertamente com suas falas, o que tem provocado prejuízos para a empresa privada.
Recentemente, pós Lula fracassar ao tentar empregar Guido Mantega na empresa, o governo aplicou uma multa contra a Vale, despertando rumores de uso da máquina para perseguição política.
Como se pudesse interferir numa empresa privada, Lula disse o seguinte outro dia: “A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil, não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. Então o que nós queremos é o seguinte: empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro. É isso que nós queremos”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Já comentamos aqui que Lula da Silva não parece bem. Dá declarações sem sentido, cria problemas para o próprio governo. Há tanto tempo na política, agora exercendo a Presidência pela terceira vez, é inacreditável que Lula ainda não perceba que existe diferença entre empresa estatal e privada. Há algo estranho nesse proceder do presidente, que provoca insegurança no mercado. (C.N.)