Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 10, 2024

A saúde de Jeremoabo na UTI e a Educação em estado vegetativo.

 

"Uma pequena amostra da falida educação de Jeremoabo, para logo em seguida tecer alguns comentários:

As escolas estão  fazendo atividades esportivas na Quadra às da sede não  tem merenda ,ainda não tiveram aula de verdade.

O passeio ciclistico das Reunidas foi feito uma cota com os professores  de R$ 20,00 Para  comprar para dar aos alunos.Na creche tb sem alimentação  ,as crianças  chegam às  8:00 e são  liberadas às  10:00 com a desculpa que estão  em adaptação, o motivo todo mundo sabe

As mães  não  conseguem  trabalhar leva 8:00 e 10:00 h tem que ir buscar.

A Educação  um verdadeiro  Samba  de criolo doido"

A situação da educação em Jeremoabo, Bahia, é realmente preocupante e exige medidas urgentes por parte das autoridades. A falta de merenda, aulas de verdade e estrutura adequada nas escolas, além da desorganização na creche, demonstram um descaso com a educação das crianças e jovens do município.

Analisando os pontos críticos:

  • Falta de merenda: A merenda escolar é fundamental para garantir a nutrição e o desenvolvimento dos alunos. A ausência dela prejudica o aprendizado e a saúde das crianças.
  • Aulas sem conteúdo: As aulas sem conteúdo real comprometem o aprendizado e desmotivam os alunos. É necessário que os professores recebam o suporte e os recursos necessários para oferecer aulas de qualidade.
  • Estrutura precária: A falta de infraestrutura adequada nas escolas, como quadras esportivas e materiais didáticos, limita o desenvolvimento das atividades e o aprendizado dos alunos.
  • Desorganização na creche: O horário reduzido de funcionamento da creche, sem alimentação adequada, dificulta a vida das mães que precisam trabalhar e impacta o desenvolvimento das crianças.

Possíveis soluções:

  • Mobilização da comunidade: A comunidade precisa se mobilizar e cobrar das autoridades uma solução para os problemas da educação. Reuniões, abaixo-assinados e protestos pacíficos podem ser formas de chamar a atenção para a situação.
  • Investimentos na educação: O governo municipal precisa investir na educação, aumentando o orçamento para a compra de merenda, materiais didáticos e a reforma das escolas.
  • Capacitação dos professores: É importante oferecer formação continuada aos professores para que eles possam oferecer aulas de qualidade e motivadoras para os alunos.
  • Ampliação da creche: A creche precisa ter um horário de funcionamento que atenda às necessidades das mães que trabalham, além de oferecer alimentação adequada para as crianças.

A educação é um direito fundamental e deve ser priorizada por todos. É inadmissível que as crianças e jovens de Jeremoabo continuem sofrendo com a falta de qualidade na educação.

Junte-se à comunidade na luta por uma educação melhor para Jeremoabo!

#EducaçãoDeQualidadeParaJeremoabo

#JeremoaboMereceMais

#BastaDeDescasoComAEducação

#TodosPelaEducação

Compartilhe essa mensagem com seus amigos e familiares para que mais pessoas se conscientizem sobre a situação da educação em Jeremoabo e se mobilizem pela mudança.

Lembre-se: A educação é a chave para o futuro das crianças e jovens de Jeremoabo. É nosso dever garantir que eles tenham acesso a uma educação de qualidade que os prepare para a vida.

Nota da redação deste Blog - Se a deficiência de Jeremoabo fosse apenas a educação seria o mínimo, porém, situação pior é da saúde, além de em Jeremoabo a saúde encontrar-se na UTI, quando os pacientes se deslocam para tratamento especializado em Salvador são transportados junto a peças de trator e pacotes de medicamentos.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas