Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 05, 2023

Moro obtém apoio para desarquivar PEC que pode ser uma dor de cabeça para Lula


Se acontecer algo, a responsabilidade é de Lula', rebate Moro

Moro tenta moralizar a nomeação dos procuradores-chefe

Lucas Vettorazzo
Veja

Sérgio Moro (União-PR) obteve as 27 assinaturas necessárias para desarquivar uma proposta de PEC no Congresso que obriga o presidente da República a escolher para o cargo de procurador-geral da República um indicado da lista tríplice encaminhada pelo órgão.

A PEC de autoria do agora ex-senador Lasier Martins (Podemos-RS) foi apresentada em 2018, mas a sua apreciação não teve desfecho até o fim da legislatura passada. Agora desarquivada, a proposta volta a ser discutida pelos parlamentares. Caso seja votada e aprovada, representará uma pedra no caminho de Lula.

FORA DA LISTA – O presidente sinalizou recentemente que deve escolher um nome fora da lista tríplice da PGR para suceder Augusto Aras, cujo mandato termina em setembro deste ano.

Moro conseguiu ainda assinaturas para desarquivar outras cinco propostas legislativas, entre elas a que proíbe a concessão de indulto a condenados por crimes hediondos ou lavagem de dinheiro e também a que criminaliza o caixa 2 e prevê responsabilização de partidos em casos de corrupção.

Além disso, há suas próprias propostas, como a que considera como terrorismo determinados crimes graves cometidos pelas facções organizadas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A emenda não é dirigida diretamente a Lula, mas a qualquer outro presidente. E vai demorar a tramitação. Assim, em setembro, Lula está à vontade para escolher o procurador que bem entender, e pode ser o próprio Augusto Aras, que é especialista em bajular presidente da República, como todos sabem. (C.N.)

 

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas