"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois olhos é muito malvisto.", porém encontrei outra frase que completa esse pensamento:
" Tenho que discordar do ditado que diz: "em terra de cego, quem tem um olho é rei". Na verdade, quem tem um olho acaba se tornando escravo de todos os filhos-da-p*t* que não sabem cuidar do que tem."
No império do prefeito Deri do Paloma, o primeiro ministro Tistinha que tem dois olhos bem abertos é rei, então para despistar atenção dos bobos da corte, cria frases motivacionais curtas, para o prefeito decorar e, se inspirar ou para mandar para alguém, chegou ao lugar certo!
Em Jeremoabo para a boiada passar o prefeito "papagaio" usa redes sociais, Instagram, rádios para se promover as custas do dinheiro do povo, vomitando as asneiras que decorou a exemplo de, ter cheiro de povo, esporte é saúde, gosto de pobre etc.
Considerando que "um abismo chama outro abismo”, escutemos o que falou o supersercretário Tistinha: " ... agente também esteve lá na Ideb para assinar convênio dos refletores...para um sonho muito antigo, já que participei de campeonatos, já joguei em times ...mais na frente referiu-se ao prejuizo de R$ 94mil reais por dinheiro que o prefeito desviou para cobrir ilicitudes.
Isso não passa de querer zombar da inteligência do povo de Jeremoabo quando diz que os refletores é um sonho de muitos anos, e há muitos anos o Estádio João Isaias permanece na escuridão moral e etíca desde que esse (des)governo assumiu.
A pregunta que não cala: se esses refletores é um sonho tão importante, porque o Secretário de Administração ao invés de contratar pessoal sem concurso público para autoprover o prefeito não junta esse dinheiro para os refletores, porque não retira um percentual do dinheiro supostamente superfaturado nas construções de quadras poliesportivas?
Caso o prefeito realmente gostasse de gente, gostasse de esporte, bastaria retirar 10%(dez)por cento do dinheiro para reparos das Escolas da Zona Rural e do Colégio São João Batista, ou o dinheiro desviado do COVID-19, daria para colocar refletores no Estádio João Isaias Montalvão e ainda sobraria o metal vil para inaugurar os refletores com a presença da Banda do SAFADÃO.
"O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Limongi disse: aqueles que exercem função pública deveriam ser os primeiros a agir de acordo com os mais rígidos princípios éticos.
Limongi conclamou a sociedade a não assistir passivamente a corrupção, acrescentando que essa inércia contribui para escoar as potencialidades da nação pelos canais da corrupção."(https://www.conjur.com.br/).
Oxalá se a conta do prefeito Deri do Paloma e seu concluio, não chegue antes do São João para acabar com a prepotência, a arraogância, a vaidade, a insensatez, a corrupção e o despreparo desses vermes nocivos a sociedade.