Publicado em 27 de abril de 2023 por Tribuna da Internet
Clarissa Oliveira
Veja
Aliados de Jair Bolsonaro e fontes da Polícia Federal têm feito circular versões diferentes sobre o clima que rolou a portas fechadas quarta-feira, no depoimento prestado pelo ex-presidente no âmbito das investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.
O time bolsonarista garante que o ex-presidente respondeu a tudo o que lhe foi perguntado. Diz que todos os questionamentos dos dois delegados presentes foram prontamente respondidos pelo ex-presidente.
DUAS VERSÕES – Bolsonaro explicou até a publicação do tal vídeo golpista postado por ele nas redes sociais e pouco depois retirado das redes sociais. deu as eleições presidenciais do ano passado como “página virada”. Disse que estava sob efeito de morfina e que se enganou. Por isso apagou a postagem horas depois. O tal vídeo foi o que motivou o pedido para que Bolsonaro fosse ouvido.
Do outro lado, a informação que corre na PF é que Bolsonaro optou por ficar em silêncio diante de parte das perguntas feitas pelos delegados, segundo informou a jornalista Raquel Landim, da CNN. A afirmação é que o presidente exerceu ali aquele direito constitucional de não responder, mecanismo permitido a quem é interrogado na condição de investigado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Segundo o assessor de imprensa Fábio Wajngarten, Bolsonaro teria dito que só soube da existência das joias 14 meses depois de o então ministro Bento Albuquerque ter recebido os presentes dos sauditas. Se de fato fez esta declaração, Bolsonaro cometeu perjúrio, porque no processo há provas materiais em contrário. Se realmente houvesse acontecido isso, significaria que Bento Albuquerque teria tentado de apoderar das joias de Bolsonaro e Michelle. Quanto a Bolsonaro afirmar que “condena o golpismo”, só pode ser Piada do Ano, da mais alta categoria. (C.N.)