Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 27, 2023

Defesa anuncia que Bolsonaro irá à CPMI, e o depoimento pode durar vários dias


O ex-presidente Jair Bolsonaro 01/11/2022

Com toda certeza, Bolsonaro vai fazer sucesso na CPMI…

Eduardo Gonçalves e Paolla Serra
O Globo

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que ele estará “à disposição” para ir à CPI mista dos Atos Antidemocráticos caso seja convocado. A formação da CPMI foi lida na sessão desta quarta-feira pelo presidente, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Perguntado sobre se o Bolsonaro prestaria depoimento à CPMI, o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno respondeu: “Lógico, ele está sempre à disposição”.

PÁGINA VIRADA – A declaração foi dada logo após Bolsonaro ser ouvido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, sobre ter postado um vídeo que sugeria, sem apresentar provas, que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido fraudada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). À PF, Bolsonaro afirmou que considera a eleição em que foi derrotado por Lula como “página virada” e que fez a postagem por engano e sob efeito de remédios, segundo a sua defesa.

— Este vídeo foi postado na página do presidente no Facebook quando ele tentava transmitir para o seu arquivo de WhatsApp para assistir posteriormente. Por acaso, justamente nesse período, ele estava internado em um hospital em Orlando — afirmou o advogado. — Foi feita de forma equivocada. Tanto que pouco depois, duas ou três horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou a postagem.

A base do governo Lula no Congresso pretende fazer de Bolsonaro o principal alvo da CPMI, que foi proposta pela oposição. Prevendo os ataques, o ex-presidente já pediu ao PL que escale os seus filhos, deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, para compor a comissão. O PL tem direito a três cadeiras na Câmara e duas no Senado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se for convocado pela CPMI, o depoimento de Bolsonaro será algo jamais visto, pois deve durar vários dias. Com toda certeza, um espetáculo imperdível e meio constrangedor, para quem se julgava o rei da cocada preta, na condição de comandante-em-chefe das Forças Armadas, algo que na verdade somente ocorre em tempo de guerra(C.N.)

Em destaque

Bolsonaro ironiza a “historinha de golpe”, como “narrativa” de Moraes

Publicado em 23 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Jair Bolsonaro corta do cabelo no interior de Al...

Mais visitadas