quinta-feira, abril 27, 2023

MP aciona prefeitura baiana na Justiça para realização de concurso público


Por Redação

prefeitura de itapebi bahia
Foto: Reprodução / Radar News

A prefeitura de Itapebi, na Costa do Descobrimento, foi ajuizada na Justiça para que seja obrigada a fazer um concurso público para cargos com vagas efetivas, o que inclui agentes de saúde e endemia. A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).

 

Conforme o promotor Dinalmari Mendonça, autor da ação, o MP-BA pede que a prefeitura publique edital para contratação da empresa que fará o certame no prazo de 60 dias. Já sobre o edital para o concurso, o promotor requer 180 dias de prazo. Os prazos serão contados em caso da decisão judicial.

 

A ação, protocolada no último dia 19 de abril, afirma que em agosto de 2021, a Procuradoria Geral do Município informou ao MP que a Comissão de Avaliação e Desempenho iria finalizar o enquadramento no final de novembro de 2022 e que os professores seriam enquadrados em dezembro de 2022.

 

“Nos informaram ainda que enviariam no mês de novembro as alterações nas leis municipais referentes à reestruturação em regime de urgência e que, assim que fossem aprovadas as alterações da legislação, seria encaminhado edital para escolha da empresa que realizaria o concurso”, disse o o promotor de Justiça.  

 

No entanto, até o momento, final de abril de 2023, e a prefeitura não encaminhou o edital para escolha da empresa que vai fazer o concurso público. 

Nota da redação deste Blog - Enquanto isso, na Colônia Jeremoabo o prefeito Deri do Paloma é quem dá as cartas, a Costituição é ele, e está dito...
Observem que só hoje a imprensa já publicou dois casos probidos noutros brasis, que em Jeremoabo é permitido: Nepotismo, camuflar concurso público com Comissionados e terceirizados.

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas