Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 06, 2022

Quando a coisa funciona é assim, a lei impera a impunidade não prospera.

 

.

Nota da redação deste Blog - " Como dizia Viktor Frankl, só há dois tipos de pessoas: as decentes e as indecentes. E é em momentos como esse que as diferenças ficam mais evidentes. Jeremoabo nunca precisou tanto de gente decente produzindo conteúdo, falta achar o modelo de negócios. Ou reencontrar a alma jeremoabense."

Por analogia este caso assemelha-se ao que aconteceu e continua acontecendo com o Parque de Exposição, sendo que a situação de Jeremoabo é pior e mais degradante, os vereadores são omissos, não ingressam com uma ação na justiça, deveriam na pior das hipóteses provocar de forma oficial o  Mnistério Público.
Cada vereador é representante de uma parcela da população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município. Ele é, portanto, um representante político da população na esfera municipal.
Porém em Jeremoabo é o contrário, os vereadores da oposição falam e nada fazem, já os da situação aplaudem as coisa erradas do prefeito, e o povo que dane-se.
Acredito que a instituição por excelência da democracia local deveria ser o Poder Legislativo municipal, cabendo a Câmara de Vereadores, refletindo os interesses da opinião pública (bem-estar da coletividade, no entanto em Jeremoabo essa atitude não passa de letra morta.
O parágrafo único do artigo 1º da nossa “Constituição Cidadã” destaca que “todo o poder emana do povo”. Abraham Lincoln (1865) destacou que democracia é o governo do povo (legitimidade à origem do poder político do governo), pelo povo (exercício do poder político) e para o povo (finalidade do poder político). Rousseau (1778) ressaltou que “o Poder Legislativo pertence ao povo, e não pode pertencer senão a ele”.

Cabe-nos refletir até que ponto é procedente a afirmação de Mosquéra ao enfatizar que

 [...] não é preciso buscar fórmulas mágicas para aumentar o interesse do cidadão pelo que se passa no Parlamento [...] basta criar canais de inclusão política, pois o cidadão quer falar, reclamar, denunciar, propor e debater as decisões que afetam a vida dele. (2006, p. 185). (grifei). (Marioly Oze Mendes)

A Câmara de Bereadores de Jeremoabo  é realmente a “Casa do Povo”?

BASTA DE DEMAGOGIA, IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO

 

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas