Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 06, 2022

Lula fecha maior aliança da história de suas campanhas políticas, desde 1989

 Arquivo

Credit...Arquivo



Até a noite dessa sexta (5), a aliança petista deste ano contava com nove partidos: PCdoB e PV, que formaram federação com o PT; PSB, por meio do vice Geraldo Alckmin; Psol, Rede, Solidariedade, Avante e Agir (antigo PTC).

Na comparação aos demais candidatos, o petista também é o que tem mais conexões estabelecidas com siglas. O Avante e o Agir foram os últimos a entrar no grupo na quinta-feira (4).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) até o momento está coligado a três partidos: PL, PP e Republicanos. Entretanto, possivelmente essas serão as siglas que o acompanharão, visto que a janela para realização de coligações partidárias fechou nessa sexta.

O principal objetivo de Lula em formar grandes associações é reduzir o número de candidatos na disputa eleitoral, para vencer no primeiro turno. A lógica é simples: quanto mais candidatos desistirem, maior a possibilidade de o ex-presidente puxar votos. Se os aliados se engajarem na campanha, claro.

Para vencer, o petista precisa ter um voto a mais que a soma dos demais concorrentes. (com agência Sputnik Brasil)

https://www.jb.com.br/

Em destaque

Verba eleitoral do PL pagou invasão e falsificação de papéis contra Moraes

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Carla Zambelli se tornou um problema para seu parti...

Mais visitadas