Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 21, 2022

Que ninguém estranhe se Ciro Gomes e Simone Tebet resolverem se aliar logo


Simone Tebet e Ciro Gomes se encontram em evento de pré-candidatos na Bahia  | Eleições 2022 | O Globo

Simone e Ciro precisam se unir o mais rápido possível

Denise Rothenburg
Correio Braziliense

Nesta temporada de convenções para oficialização de candidaturas, o eleitor verá que nenhum partido está complemente fechado, seja com o seu candidato a governador ou ao Planalto. No Distrito Federal, por exemplo, o mesmo governador Ibaneis Rocha (MDB), que assinou o manifesto em apoio à candidatura presidencial da correligionária Simone Tebet, já estava posando para fotos, na mesma semana, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Assim, que ninguém se surpreenda se Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) tiverem alguma conversa definitiva antes do primeiro turno. O pedetista é, agora, oficialmente candidato, mas tem uma ala do partido disposta a balançar a candidatura e apoiar o petista Lula da Silva. A senadora tem o mesmo problema na sua legenda, com a diferença que os emedebistas são mais explícitos. Juntando as candidaturas, terão mais chances.

REAÇÃO DA BASE – Os políticos aliados de Bolsonaro estão tentando ocupar mais espaço na agenda presidencial a fim de evitar que a turma mais radical, os bolsonaristas-raiz, faça prosperar ideias como a reunião com os embaixadores.

Entre aliados mais radicais do presidente, porém, há a certeza que o encontro com os embaixadores pelo menos “ajudou” Bolsonaro a conclamar sua turma a questionar as urnas.

O conceito, muito usado por Donald Trump no passado, é chamado de “dog whistle” (apito usado em treinamento de cachorro, numa frequência que o ouvido humano não capta).

No caso, o cidadão comum talvez não tenha atentado que o presidente comentou que as eleições de 2020 nem deveriam ter ocorrido. Mas a turma radical registrou o recado.

QUADROS CONFUSOS – No Rio de Janeiro, André Ceciliano, pré-candidato ao Senado pelo PT, tem reunião com o governador Cláudio Castro (PL), lançado oficialmente candidato à reeleição, e com o pré-candidato a vice, Washington Reis (MDB), na quadra da escola de samba Estácio de Sá, daqui a oito dias. O encontro foi marcado por Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral.

Por fim, a operação da Polícia Federal que investiga fraudes em licitação da Codevasf assustou parte do Centrão.

Nas áreas técnicas do Parlamento, há quem diga que se a polícia seguir passo a passo as emendas enviadas à autarquia, vai ter muita gente obrigada a se explicar em plena campanha eleitoral.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Quanto mais rápida a união entre Ciro Gomes e Simone Tebet, melhor. Se demorarem muito, estarão ajudando a eleger Lula da Silva, com toda certeza. (C.N.)

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas