Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 28, 2022

Controladoria identifica 'vantagem indevida' em venda de bíblias com fotos de Milton Ribeiro

 Terça, 28 de Junho de 2022 - 16:50

Controladoria identifica 'vantagem indevida' em venda de bíblias com fotos de Milton Ribeiro
Foto: Reprodução

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, se beneficiou de uma "vantagem indevida" quando foi o responsável pela pasta. Ribeiro teria tirado proveito de uma distribuição de bíblias à municípios para se "autopromover", de acordo com investigação preliminar da CGU e informações da CNN.


O órgão identificou que a dupla de pastores, Gilmar dos Santos e Arilton Moura, produziram bíblias e procuraram prefeituras para poder vender as edições e arrecadar dinheiro para "ajudar a Igreja". Segundo a CGU, o livro religioso continha o nome de Milton Ribeiro e possuía fotos de Milton Ribeiro, ressaltando a relação próxima entre os dois. 


De acordo com a investigação, o ex-ministro da educação teria colaborado para a distribuição do material religioso em busca de "benefício próprio" e "autopromoção".


No dia 28 de março, Milton Ribeiro afirmou, pelas redes sociais, que havia autorizado a produção de Bíblias com a sua imagem e a distribuição gratuita delas em um evento de cunho religioso.


Após a repercussão, o governo oficializou a saída do quarto ministro da Educação de Bolsonaro. No mesmo dia, o ministro pediu exoneração do cargo.

Bahia Notícias

Em destaque

Alto Comando do Exército fica sem 'kids pretos' após protagonismo no governo Bolsonaro

  Alto Comando do Exército fica sem 'kids pretos' após protagonismo no governo Bolsonaro domingo, 24/11/2024 - 18h20 Por Cézar Feito...

Mais visitadas