Terça, 28 de Junho de 2022 - 12:25
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) protocolou o requerimento para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar as denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC).
O pedido acontece cinco dias depois do parlamentar anunciar que teria conseguido as assinaturas necessárias para a criação da Comissão. Segundo ele, 31 senadores deram aval à CPI.
"No dia de hoje a oposição protocola o requerimento para instalação da CPI para averiguar o conjunto de irregularidades que se tem notícia desde março no âmbito do MEC. Esse requerimento, que já contou com 29 assinaturas e a partir de uma ação coordenada do governo ainda no mês de abril tivemos a retirada de algumas dessas assinaturas e que se encontrava sobrestada, a partir dos últimos acontecimentos, em decorrência do senhor ex-ministro Milton Ribeiro conseguimos finalmente as assinaturas que restavam", afirmou Randolfe.
A criação da comissão agora depende da leitura do documento no plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Após esse ato, o pedido deverá ser publicado no Diário Oficial.
Dentre outros pontos, o documento prevê pontos como os fatos da investigação, a duração da comissão, bem os integrantes que irão compor. As informações são do G1.
Bahia Notícias