Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 30, 2022

Guimarães “demite-se” e Bolsonaro nomeia Daniella Consentino para presidir a Caixa

Publicado em 29 de junho de 2022 por Tribuna da Internet

Daniella Marques é a mais cotada para assumir a presidência da Caixa

Daniella Consentino é da equipe do ministro Paulo Guedes

Deu em O Tempo

O presidente Jair Bolsonaro oficializou na noite desta quarta-feira (29) a nomeação de Daniella Marques Consentino para o cargo de presidente da Caixa, ficando exonerada da função de Secretária Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

A nomeação saiu em Diário Oficial da União (DOU) Extra que também trouxe a exoneração de Pedro Duarte Guimarães, que se demitiu após acusação de assédio sexual. O DOU traz a exoneração de Guimarães como “a pedido”.

LIGADA A GUEDES – A escolhida por Bolsonaro era braço direito de Paulo Guedes e tem grande experiência no setor financeiro. Ela é sócia-fundadora de fundos de investimentos e foi diretora de alguns deles antes de ingressar no governo.

Ela é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Antes de migrar para um cargo público trabalhou por 20 anos no mercado financeiro, como gestora independente de fundos.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, oficializou o pedido de demissão do cargo, nesta quarta-feira (29), por causa das denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco estatal.

MUITAS ACUSAÇÕES – As denúncias se referem a situações no dia-a-dia da instituição ou em viagens pelo programa Caixa Mais Brasil, no qual Pedro Guimarães vai a diferentes regiões do país, realizando eventos e confraternizações.

Todas as denunciantes trabalham ou trabalharam em equipes que lidam diretamente com o gabinete da presidência da Caixa ou acompanharam o presidente nessas viagens. Elas se dizem assediadas e abusadas por Guimarães em diferentes situações.

O Ministério Público Federal, sob sigilo, abriu uma investigação para apurar os relatos. O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) também vão apurar o caso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO  BLOG
 – Em sua carta de demissão, o novo mito sexual negou a prática de assédio e afirmou que vive uma “situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”. O Diário Oficial diz que o sensual Guimarães foi exonerado “a pedido”. Mas faltou revelar: “a pedido de quem?”. Na verdade, a demissão foi a pedido dos milhões de brasileiros e brasileiras que não aceitam mais esse tipo de administrador público com problemas mentais. Bolsonaro vai perder muitos votos por causa desse inbecil. (C.N.)

Em destaque

Livro mostra como pensadores alemães influenciaram abolicionistas dos EUA

Publicado em 6 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Hélio Schwartsman Folha No Reino Unido, os religiosos...

Mais visitadas