Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 27, 2021

Quem tem bom senso dentro dos quartéis não vota mais em Bolsonaro, afirmam militares




Por Vicente Nunes (foto)

Em 2018, o engajamento dos militares à candidatura de Jair Bolsonaro foi quase que total. Dos praças aos generais, a maioria votou no ex-capitão como forma de impedir a volta do PT ao poder. Pois três anos depois, militares ouvidos pelo Blog dizem que, em 2022, quem tem bom senso não repetirá o voto no presidente.

Diz um fardado de alta patente: “O descontentamento dentro dos quartéis com a forma como Bolsonaro conduz o país é grande. Somente os meninos mais novos ainda se empolgam com o discurso belicista e sem noção do presidente”. Segundo ele, aqueles que apoiaram Bolsonaro em 2018 amadureceram e, agora, tem discernimento para não repetir o erro.

Na visão dos mesmos militares, Bolsonaro faz muito mal à imagem das Forças Armadas, sobretudo ao Exército, ao disseminar a ideia de que tem o domínio dos quartéis. Isso prejudicou demais a percepção que a sociedade tem das Forças. Felizmente, os comandantes conseguiram manter a serenidade que é necessária.

O ponto mais alto de tensão nos quartéis foi às vésperas do Sete de Setembro, período em que Bolsonaro e aliados tentaram dar um golpe no país. O presidente acreditou que tinha total controle sobre as Forças, mas nenhum dos comandantes da ativa pensou em sair das quatro linhas da Constituição.

Nos quartéis, mesmo com o tom dos discursos de Bolsonaro muito acima da normalidade, os comandantes continuaram levando a vida com tranquilidade. “Foi o melhor a ser feito. Não há como as Forças Armadas embarcarem em aventuras de governos de plantão”, ressalta outro fardado.

Correio Braziliense

Em destaque

"O Dilema do Desenvolvimento Urbano: Entre Preservar a Cultura Agropecuária e Incentivar o Progresso em Jeremoabo, Bahia"

. A situação descrita é emblemática de um dilema que muitas comunidades enfrentam: o conflito entre o desenvolvimento urbano e a preservação...

Mais visitadas