terça-feira, agosto 17, 2021

Ministro da Educação diz que alunos com deficiência “atrapalham” os colegas

Posted: 16 Aug 2021 06:50 PM PDT

O pastor bolsonarista Milton Ribeiro que atualmente é Ministro da Educação, disse em entrevista a TV Brasil que a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência “atrapalham” o aprendizado dos colegas na sala de aula.

“No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Simples assim. Eles fiquem aí e nós vamos viver a nossa vida aqui. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. O que que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, disse.

“E assim foi. Eu ouvi a pretensão dessa secretaria e faço alguma coisa diferente para a escola pública. Eu monto sala com recursos e deixo a opção de matrícula da criança com deficiência à família e aos pais. Tiro do governo e deixo com os pais”, completou.

As afirmações do atual titular do MEC causaram reações no mundo político. Confira!

O que atrapalha não é uma criança com deficiência na sala de aula. O que atrapalha é alguém com deficiência afetiva e humana no Ministério da Educação.

— Marcelo Ramos (@marceloramosam) August 16, 2021

Depois de falar que a universidade deveria ser para poucos, o ministro da Educação diz que alunos com deficiência "atrapalhavam" outros alunos. É inacreditável o nível de ignorância e capacitismo de Milton Ribeiro. Só no governo Bolsonaro alguém assim vira ministro da Educação. pic.twitter.com/nSsqlK5TxB

— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) August 16, 2021

É de uma ignorância brutal dizer que eles “atrapalham” os demais alunos sem a mesma condição quando colocados na mesma sala de aula. Já estou em contato com a bancada do PSB na Câmara Federal para que se encaminhe um requerimento de convocação ao ministro.

— João Campos (@JoaoCampos) August 16, 2021

Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país.

— Romário (@RomarioOnze) August 17, 2021


CAFEZINHO 

Em destaque

Fictor, que ia “comprar” Master, está pré-falida e negociação era apenas conversa fiada

Publicado em 2 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Diego Felix e Paulo Ricardo Martins Folha A hold...

Mais visitadas