terça-feira, agosto 03, 2021

Mendonça pede apoio de Wagner para STF enquanto gabinete do ódio ataca petista

Mendonça pede apoio de Wagner para STF enquanto gabinete do ódio ataca petista
Foto: Anderson Riedel/PR

O advogado-geral da União, André Mendonça, esteve em Salvador na última sexta-feira (30), para pedir apoio ao senador petista Jaques Wagner e ajuda para ser recebido pela oposição, em articulação para chegar ao STF. De acordo com publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Mendonça, no entanto, não combinou a agenda com o "gabinete do ódio".

 

Segundo a publicação, a máquina bolsonarista passou a segunda-feira (2) atacando Wagner. Ainda conforme a reportagem, criaram uma falsa festa que teria acontecido no fim de semana em suposta fazenda do petista na Bahia, reunindo ministros do STF - o que não ocorreu.

 

Mendonça é o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que anunciou aposentadoria, no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

De acordo com o Metrópoles, Mendonça vê o apoio de Wagner como estratégico, porque ele considera o baiano o mais acessível da bancada petista.

 

Para conseguir a vaga ao Supremo, o candidato precisa ter 41 votos no Senado Federal.

Bahia Notícias

Em destaque

Presidente do BC mandou vários recados ao ministro Toffoli no Supremo

Publicado em 25 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Galípolo disse aos jornalistas que tudo está doc...

Mais visitadas