quarta-feira, agosto 04, 2021

CPI entrará com habeas corpus no STF e notícia crime por inquérito da PF

CPI entrará com habeas corpus no STF e notícia crime por inquérito da PF
Foto: Reprodução / Senadoleg

Com a abertura de investigação pela Polícia Federal para apurar o vazamento de depoimentos sigilosos enviados pela PF à CPI da Covid-19, a direção da comissão vai acionar a Advocacia do Senado para entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) trancando o inquérito.

 

Além disso, os senadores querem apresentar uma notícia crime contra o ministro da Justiça, Anderson Torres, e o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, por tentativa de intimidação dos trabalhos da comissão, com base no artigo 4 da Lei 1579/52, segundo o Metrópoles

 

“Essa insistência autoritária não prosperará. Não mandem notinhas para cá, podem castigar nas milícias digitais, nas milícias reais e fazer a honrosa polícia federal em polícia política, não importa. Não vamos parar”, disse Randolfe, ao final da sessão.

 

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que esta seria “uma tentativa de intimidação”. “Podemos adestrar algumas pessoas, mas não a instituição”, ressaltou.

Bahia Notícias

Em destaque

Presidente do BC mandou vários recados ao ministro Toffoli no Supremo

Publicado em 25 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Galípolo disse aos jornalistas que tudo está doc...

Mais visitadas