Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 24, 2021

Perto de decisão, Luciano Huck tem vaga no DEM e busca acordo com o PSDB de Doria


O que pode pesar na decisão de Luciano Huck sobre candidatura a presidente  - BBC News Brasil

Huck usa os jornalistas para se valorizar na Rede Globo

Deu na Coluna do Estadão

Cresceu nos últimos dias no mundo político a expectativa em torno do futuro de Luciano Huck. Segundo apurou a Coluna, é grande a possibilidade de o apresentador fazer em breve um gesto mais incisivo rumo à pré-candidatura a presidente do País, o que deve implicar no afastamento dele das atividades na TV Globo. 

Huck é aguardado no DEM, mas as portas do Cidadania permanecem abertas a ele. Na avaliação de um aliado, Huck precisa dar um passo adiante e sair da mesma posição em que se encontrava no tabuleiro seis meses atrás, quando Jair Bolsonaro ainda surfava no auxílio emergencial e João Doria não tinha em mãos a vacina.

PLENO DEBATE – A queda de popularidade do presidente e a alta exposição nacional de Doria (PSDB) precipitaram ainda mais o debate eleitoral no centro e na direita.

O grande desejo hoje do grupo político de Huck é encontrar uma forma de acomodar DEM e PSDB numa mesma candidatura. Por isso, o nome de Eduardo Leite (PSDB-RS) passou a circular nas conversas (teria o apoio reservado de FHC).

Huck e o governador tucano do Rio Grande do Sul são amigos. Leite como vice do apresentador pode ser uma alternativa para tentar neutralizar o desejo de João Doria de se lançar à Presidência.

TEMPERATURA –  Segundo interlocutores do apresentador, o maior desafio (e talvez o mais difícil) de Huck já não é mais da ordem do “querer”: é viabilizar sua candidatura. Ainda sem prazos e acertos, está se mexendo para acomodar personagens sem pulverizar o campo do centro.

O fato é que Huck hoje está se jogando cada vez mais na candidatura: no último dia 15, quando foram registrados panelaços em diversas cidades contra Bolsonaro, fez live batendo panela.

Esse grupo político de Huck pela primeira vez começou a achar que Bolsonaro está em sérias dificuldades eleitorais. Em fevereiro de 2015, a avaliação negativa de Dilma Rousseff (PT) atingiu 44% no Datafolha. Segundo a mais recente pesquisa do instituto, Bolsonaro bateu agora nos 40%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A nota do Estadão confirma informação anterior da revista Contigo, reaproveitada por Robson Bonin na Veja. A imprensa gosta de publicar notícias sobre Luciano Huck, porque isso sempre dá Ibope. A maioria dessas notas é plantada pelo próprio Huck, que gosta de aparecer como pré-candidato, porque é uma forma de pressionar a TV Globo, que está reduzindo os salários das grandes e pequenas estrelas. A estratégia de Huck é uma excelente maneira de valorizar seu passe e o da mulher Angélica, que ficou dois anos fora do ar. Posso estar enganado, é claro, mas não acredito na candidatura dele. Até porque a revista Contigo não tem a menor credibilidade. (C.N.)

Em destaque

Michelle e Eduardo Bolsonaro ficam de fora do Capitólio

  Foto: Reprodução/Instagram A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro 20 de janeiro de 2025 | 17:15 Mich...

Mais visitadas