sexta-feira, maio 08, 2009

Itabuna: infestação de larvas do Aedes chega a 63%

Do jornal A Região
Dados do último Levantamento de Infestação Rápida por Amostragem revelam que o índice de infestação de larvas do mosquito da dengue varia entre 20% e 63% em quase uma dezena de bairros em Itabuna.
Os maiores índices foram encontrados no São Caetano e no Novo Horizonte. O levantamento constatou que há criadouros do mosquito transmissor da doença em 63 casas de cada 100 pesquisadas no São Caetano.
No Novo Horizonte, os criadouros foram encontrados em 52 de cada 100 imóveis visitados. Outros bairros que apresentam alto índice de infestação predial são Conceição, Fátima, Santo Antônio, Jorge Amado, Ferradas, Nova Ferradas e Califórnia.
O índice geral da dengue em Itabuna é de 16,8%. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 1%.
Neste ano o município já registra mais de 6 mil casos de dengue e há oito mortes confirmadas. Nos últimos dias, há registro de queda no número de pessoas doentes, mas o índice de infestação na maioria dos bairros é alarmante.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Tarcísio se curva a Bolsonaro e afirma: “Meu interesse é ficar em São Paulo”

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio atende a Jair Bolsonaro e vai disputar s...

Mais visitadas