Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 23, 2024

O NOVO PODE SER VELHO



A ninguém é dado o poder de obter mudanças, repetindo sempre os mesmos hábitos, este conceito se aplica tanto ao vereador Jairo quanto ao vice-prefeito, sendo que o primeiro não pode alegar não tido tempo, para expor suas pretensões à ascensão de cargo eletivo, enquanto que o segundo, teve nada mais nada menos do que 3 anos e dois meses para expor suas pretensões em candidatar-se ao cargo de Chefe do Executivo Municipal, daí advindo a pergunta: qual é a verdadeira estratégia que não está explícita nesta dissidência? Será que é o enfraquecimento do grupo para posterior realinhamento, desde que o gestor atual abdique de sua intenção de ter o sobrinho como candidato à chapa majoritária. Acaso tenha sido essa a estratégia, a minha análise é de que fui muito mal planejada, aí se considerar que ao promover o racha do grupo, criou-se um clima hostil entre as partes interessadas, onde já não conceitos de gestão de conflitos, que sejam capazes de mitigar o clima de animosidade implantado. Valendo aqui ressaltar as palavras do vereador já citado, grupo rachado são dois grupos enfraquecidos! Ora! Havendo esta conscientização, como é possível entender a ocorrência desse racha, quando hoje se percebe que diante de um improvável realinhamento, mas que viesse a tal fato ocorrer, o grupo jamais seria o mesmo, pois desconfiança imperaria em todos os momentos e sentidos, ficando óbvio que neste caso específico, em é necessário uma análise da psicologia humana, para que se possa entender tamanha ausência de bom senso e discernimento, para avaliar o resultado final deste embate que conduz as partes ao abismo, prognóstico que me leva a afirmar: veremos se repetir o resultado de 2008.

Quando me omito dizer ou buscar aquilo que quero, abro os braços para receber aquilo que me dão... (Mensagem recebida pelo WhatsApp)

Nota da redação deste BlogNADA MUDA SE O POVO NÃO MUDA

Cuspir para o ar é perigoso, como se sabe os senhores . Não  sou daqueles que considera que mudar de opinião  possa ser mau, ou seja uma fraqueza, porque sempre que descubro que me enganei, trato de corrigir  bem depressa , se possível tirando ensinamentos do erro.

Mudar de opinião pode  ser um atitude sábia, ou pelo menos correta, mas há certas mudança que  não passam de  hipocrisia e de conviniência momentânea. Mera  bajulação. 
Esses pelo menos  foram "estratégicos" tal qual os camundongos que  no primeiro sinal  de fumaça pulam fora do navio.
Não existe coisa mais  vergonhosa na politica do que  os  acordos e  as alianças   realizadas no período de campanha eleitoral .  Se  observarmos  com atenção veremos que  essa  pobreza  de espirito  começa  durante as festas juninas e cavalgadas onde cabos eleitorais  e  candidatos  trocam  abraços e  pousam  para fotografia   com pessoas  que  a pouco tempo atrás  trocava  farpas ou  acusações  mútuas  e muitas vezes até  ofensas  pessoais . Pena que o povo  já se acostumou com essa  falta de  coerência  e  pouca vergonha  que  é  copiada do cenário nacional   onde  os políticos   trocam acusações  diante do  público e  nos bastidores do poder   trocam  afagos e   se derretem  em cordialidades . 
Com certeza  veremos, em  Jeremoabo , nas eleições que se aproximam esse  tipo de  cenário  onde  figuras  que   antes  trocavam  acusações  e  denigriam  as imagens um do outro   ocuparem  o mesmo palanque   com  abraços  e  elogios numa  demonstração   bizarra  de  hipocrisia e  pobreza de espírito.
No dia em que o povo começar a  perceber  que a cara de pau  dos  que enganam  o  povo tem limite  começaremos a  repensar  a forma de fazer política .

Somos o reflexo de tudo que  pensamos e fazemos,  quando reclamamos  da situação que estamos passando  geralmente pomos a culpa nos políticos  e nos governantes. É incrível como esquecemos  que fomos nós mesmos que  colocamos  todos eles no poder.  No término de cada mandato   reclamamos e elegemos  as mesmas pessoas  para  prefeito  e vereadores  perpetuando as gestão municipal e câmara e quando efetuamos  mudanças  fazemos sem nenhum critério  tornamdo  pior que  a anterior  repleta de vereadores que apegam-se aos mandatos  com  unhas e dentes e depois transformam seus mandatos  em profissão  incluindo o salário   nas  suas despesas pessoais   e  por  esse motivo são capazes de tudo  para mantê-lo.Essa situação só muda se nós mudarmos  a nossa maneira de pensar e agir. Uma  nova campanha política está chegando  e o povo  já esqueceu, por exemplo, que  durante todo o governo de Deri do Paloma   Jeremoabo recebeu dinheiro   para solucionar o problema  do saneamento básico do município. Nessas eleições  com  certeza   vão tentar  fazer com que o povo continue esquecido  e  outros começam  a  vender uma nova  imagem   na expectativa de que o povo  esqueça que   no passado sempre fizeram parte  e se locupletaram   com esse governo. 

Em destaque

Será que a tão esperada CPI sobre o prefeito é apenas um joguinho político sem valor real?

                                                              Foto Divulgação -  jornaldacidade Estou recebendo essa mensagem agora à noite ...

Mais visitadas