quarta-feira, julho 27, 2022

PSDB e Cidadania fazem convenção e oficializam seu apoio a Simone Tebet

Publicado em 27 de julho de 2022 por Tribuna da Internet

PSDB e Cidadania aprovam apoio a Simone Tebet em convenção, mas não definem vice - InfoMoney

Araújo (PSDB) e Freire (Cidadania) confirmam a coligação

Levy Guimarães
O Tempo

A federação partidária formada pelo PSDB e pelo Cidadania homologou, nesta quarta-feira (27), o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República. Os partidos realizaram a convenção nacional simultânea à do MDB e aprovaram a posição por unanimidade.

Após o evento, dirigentes das duas legendas minimizaram o desempenho tímido de Tebet nas pesquisas. Nos levantamentos, ela tem cerca de 2% das intenções do voto, empatada entre o quarto e quinto lugares com André Janones (Avante).

MAIOR POTENCIAL – O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que a senadora tem um “nível de desconhecimento exponencialmente maior que o dos outros candidatos” e que por isso, ainda teria um potencial de crescimento entre os eleitores.

Também vai caber aos dois partidos indicar o candidato a vice na chapa de Tebet. A expectativa, segundo Bruno Araújo, é que a decisão saia até o fim da semana.

O nome preferido de Simone Tebet é o do senador Tasso Jereissati (PSDB–CE). Porém, passou a ser visto como pouco provável que ele aceite a função. Segundo Bruno Araújo, o parlamentar tem prioridade para ocupar a vaga.

TASSO E ELIZIANE – “Estamos conversando com senador Tasso e outras lideranças do PSDB e Cidadania no dia de hoje, mas vamos trabalhar para fazer da forma mais rápida possível”, disse Araújo.

Com isso, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) é o nome da vez. A possível composição é vista com bons olhos pelos dirigentes partidários por ser a primeira chapa inteiramente feminina entre grandes partidos em disputas presidenciais. Também conta a favor de Eliziane o fato de ela ser do Nordeste e evangélica.

No entanto, dentro do PSDB e do Cidadania, também existem grupos que preferem outras candidaturas ao Planalto. Em Minas Gerais, por exemplo, o candidato tucano ao governo do estado, Marcus Pestana, já declarou apoio a Ciro Gomes (PDT).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Foi uma convenção meia bomba. A convenção para valer será semana que vem, para aprovar a chapa Ciro- Simone ou Simone-Ciro, se realmente esse pessoal tiver um mínimo de juízo para nos salvar da polarização. (C.N.)

Em destaque

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

    ESCALA 6X1   Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea Nos grandes se...

Mais visitadas