
Na posse, Piquet pilotou o Rolls Royce que levou Bolsonaro
Guilherme Amado
Metrópoles
Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula Um, que serviu de motorista a Jair Bolsonaro na posse do presidente em 1979, tem espalhado material com ataques e ameaças de morte aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao candidato petista Lula. Recentemente, Piquet foi um dos que disseminou o vídeo feito por Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, extremista preso por ordem de Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal.
No vídeo, Boa Pinto faz ameaças de morte também à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e ao pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, do PSB.
PRISÃO MANTIDA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou, nessa segunda-feira (25/7), por mais cinco dias, a prisão temporária do ex-vereador e influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, de 46 anos, conhecido como Ivan Papo Reto.
O ex-vereador foi preso na sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG), após ameaçar ministros da Suprema Corte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e políticos de esquerda.
“Diante do quadro fático exposto, entendo, portanto, a pertinência da medida, imprescindível para que a autoridade policial avance na análise do material apreendido e na elucidação das infrações penais atribuídas à associação criminosa em toda a sua extensão”, escreveu Moraes, ao prorrogar a prisão temporária. A decisão do magistrado atendeu a pedidos da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa do Boa Pinto tem se manifestado a favor do relaxamento da prisão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nelson Piquet, um extraordinário tricampeão da Fórmula Um, é fanático bolsonarista. Assim como seu ídolo político, de vez em quando o motorista perde excelentes oportunidades de ficar calado, e agora atingiu o clímax, ao disseminar despropositadas mensagens de ódio. Para quê? Ora, para nada. (C.N.)