Publicado em 7 de julho de 2022 por Tribuna da Internet
Vicente Limongi Netto
Algum político de espírito medíocre, na falta de algo útil para fazer no Senado, apresentou estapafúrdia Proposta de Emenda constitucional (PEC) permitindo que parlamentares ocupem cargo de embaixador, sem prejuízo de perda do mandato.
A indecorosa proposta estava em vias de ser votada na Comissão de Constituição e Justiça, mas foi retirada de pauta graças ao bom senso de alguns senadores, perplexos com a malfadada, patética e inacreditável iniciativa.
ENFÁTICO REPÚDIO – A proposta tem o enfático repúdio do Ministério das Relações Exteriores e já faz parte do anedotário que frequentemente avacalha o Poder Legislativo e deixam o cidadão sempre de má vontade com o Congresso.
O mais incrível é que, até agora ninguém sabe quem é o autor da escalafobética proposta, embora não possa existir projeto sem autor na Câmara ou no Senado.
A única coisa mais que sabida no Congresso é que a proposta surgiu e foi apadrinhada pelo ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que sonhava e ainda sonha em ser embaixador em algum país aprazível.
NETOS E AVÓS – É sublime a relação dos netos com os avós. Corações iluminados de ternura, amor e dedicação. Com emoção e orgulho. Jovens e adultos de todas as idades, retribuindo o carinho e atenção que sempre tiveram.
Saudável que na correria pela vida, netos encontrem tempo no coração e nos compromissos, para beijar os avós. Para saber como estão. Para saborear boas lembranças. Para rirem abraçados. Para saber se precisam de alguma coisa.
Nada mais belo do que o afeto desinteressado. Do gesto grandioso de saber ouvir e conviver com os mais experientes. São exemplos marcantes de seres humanos que mostram que nem tudo está perdido nos sombrios horizontes da humanidade. Prova de que milhões de jovens amorosos e determinados salvarão o mundo do caos da ignorância, da intolerância, da patrulha doentia e da barbárie de sentimentos. Tenho dois netos maravilhosos. Sou avô feliz.