Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 27, 2021

Entrada em cena de Sérgio Moro conseguiu alterar a estratégia da campanha de Ciro Gomes

Publicado em 27 de novembro de 2021 por Tribuna da Internet

confirmou presença na festa virtual do Primeiro de Maio das centrais sindicais, que terá a participação de Lula, entre outros 

Ciro Gomes já está batendo preferencialmente em Sérgio Moro

Lauro Jardim
O Globo

A entrada em cena do ex-juiz Sergio Moro como candidato do Podemos na sucessão, nas duas últimas semanas, mudou alguns planos da estratégia do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que disputa pelo PDT.

Até aqui, Ciro vinha tentando polarizar com Lula, batendo no petista sempre que podia. A partir de agora, vai mirar os seus mísseis verbais em Moro.

SEGUNDO PELOTÃO – Ciro e Moro formam uma espécie de segundo pelotão dos candidatos a presidente, com algo entre 7% em 10% das intenções de votos cada um, dependendo da pesquisa — atrás de Lula e de Bolsonaro, que ultrapassam os 20%.

O quartel-general da campanha de Ciro avalia que Moro não tirou votos do pedetista. Mas atrapalhou uma aguardada (pela campanha) subida de Ciro nas pesquisas em dezembro para algo em torno dos 13%. Por essa visão, Moro tirou votos de Bolsonaro, justamente de eleitores que poderiam migrar para o pedetista.

Ciro Gomes não vai deixar de atirar em Lula, mas pelo menos num primeiro momento, dar atenção preferencial ao ex-juiz. Em resumo, é como se quisesse dizer ao eleitor: “a terceira via sou eu”.

Em destaque

Promotor acusado de grilagem no oeste da Bahia emite parecer em ação ligada à Operação Faroeste

  Promotor acusado de grilagem no oeste da Bahia emite parecer em ação ligada à Operação Faroeste Sábado, 20/04/2024 - 00h00 Por Camila São ...

Mais visitadas