quinta-feira, novembro 04, 2021

Contrariado, Rui chama de 'traíras' deputados que votaram em PEC dos Precatórios


Contrariado, Rui chama de 'traíras' deputados que votaram em PEC dos Precatórios
Foto: Bruno Costa / Serin

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom contra os deputados federais que votaram a favor de PEC dos Precatórios (veja aqui), durante discurso no município de Jaguarari, onde cumpriu agenda nesta quinta-feira (4). O texto-base da proposta foi aprovado na madrugada de hoje com o voto de vários parlamentares baianos, contrariando o apelo que o petista pela rejeição do projeto.

 

Na sua fala, Rui comparou os deputados que votaram a favor da medida aos colonizadores do Brasil. “Quando os portugueses queriam roubar o povo indígena, eles traziam espelhos e bugigangas para iludir os indígenas. Enquanto distribuíam espelhos, estavam levando o ouro embora. A mesma coisa os deputados aliados de Bolsonaro querem fazer com a Bahia, com os baianos e o povo do nordeste. Ficam aí distribuindo quiquilharias em troca dos bilhões que estão tirando do povo baiano e nordestino”, desabafou Rui.

 

Na ocasião, Rui ainda disse que não vai disputar nenhum cargo nas eleições de 2022, mas prometeu entrar em campo para conseguir votos a aliados. “Não vou ser candidato ano que vem, mas vou rodar essa Bahia inteira e vou pedir ao povo para separar o joio do trigo. É revoltante ver deputado eleito com o voto da população votar conta a Bahia e contra os baianos”, disparou.

 

“Vou rodar a Bahia, pedindo voto para você, Joseph [Bandeira], para Josias [Gomes], para todo mundo que estiver ao lado de Luís Inácio Lula da Silva. Chega de deputado traíra, chega de gente que maltrata o nosso povo, vem aqui com conversa mole e enrola. O povo brasileiro não aguenta mais”, completou.

 

O texto-base do projeto foi aprovado hoje em votação apertada (veja aqui). Dos 308 votos necessários para passar no primeiro turno a proposta obteve 312 favoráveis e 144 contrários. 57 parlamentares se ausentaram.

 

Dos 39 deputados federais da Bahia, 24 votaram a favor da PEC e 14 foram contra. O único que não registrou  voto foi Ronaldo Carletto (PP). Chamou atenção a bancada do PSD, um dos partidos mais alinhados com o governo petista no estado. Da legenda, somente Paulo Magalhães votou contrário a medida.

Bahia Notícias.


Nota da redação deste Blog _ Que os eleitores de Jeremoabo acordem e na próxima eleição saibam que são seus verdadeiros representantes, quem defende seus direitos e não se iludam com migalhas.

Lembrem que em Jeremoabo principalmente na Zona Rural falta água, falta saúde, falta educação e falta estradas.

A Bolsa Família já era, e esse auxilio prestes a.chegar tem prazo de validade até dezembro com as eleições.

Agora nas próximas eleições no mínimo irão prometer outra Natville.

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas