O vereador ZÉ MIÚDO falando conosco, informou que irá combinar com seus pares para protocolar na Câmara Municipal de Jeremoabo, pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar, profundamente, as receitas, os gastos e possíveis omissões na condução do combate à pandemia pelo governo municipal. com alguns atos da Secretaria Municipal de Saúde.
O parlamentar informou que vai solicitar informações sobre todos
os gastos da Prefeitura de Jeremoabo relacionados à pandemia de
Covid-19.
"Temos que apurar para onde foi destinado todo recurso recebido do
governo federal e estadual para o combate ao coronavírus", disse o
propositor.
De acordo com o vereador, a saúde pública passa por sérias dificuldades
e cabe a nos vereadores independente de lado político, fiscalizar os atos da
Secretaria de Saúde que não tem demonstrado transparência
em sua gestão.
Além disso, o propositor afirma que a campanha de vacinação contra
o Covid-19 está confusa e sem norte na cidade. "Eu tenho
recebido muitas reclamações e, sem dúvida nenhuma, está uma
bagunça a vacinação, principalmente no que se refere a aglomeração.
. Nós temos grandes profissionais da saúde que trabalham, mas,
infelizmente, essas pessoas não são valorizadas pela secretaria, principalmente
concernente ao pagamento da insalubridade.
O momento agora é de combate à pandemia, vacinação, auxílio aos necessitados, abertura do comércio, aos poucos, e a retomada das atividades profissionais”,
E acrescenta: “Sei também que o povo quer respostas e investigação nas verbas recebidas e suas destinações. E não recuarei de, no tempo certo, investigar mais a fundo o que aconteceu em com supostos desvios de recursos do COVID-19.
“A prerrogativa para investigar o prefeito, em caso de CPI, é da Câmara Municipal, que, por intermédio da CPI da Covid-19 a ser instaurada futuramente, terá o poder de investigar a receita e a destinação das verbas direcionadas ao combate da doença e possíveis omissões de agentes políticos”, pontuou.
Nota da redação deste Blog - O vereador Zé Miúdo, tem toda a razão em sugerir a instalação de uma CPI, isso para reerguer a credibilidade daquela casa legislativa que está sendo avacalhada pelos atos da administração municipal, já quem goza na cara dos vereadores.
Desde o início da pandemia que os vereadores vem perguntando " cadê o dinheiro do coronavírus", até hoje não receberam uma resposta convincente nem tão pouco sabem o que foi ou está sendo feito com esse dinheiro, sabe-se apenas que está morrendo gente.
Não tem justificativa o Centro de COVID desativado, nem tão pouco a falta de medicamentos, e materiais de proteção aos profissionais da saúde e a população em geral.
O vereador Zé Miúdo vereador de primeira viagem como quer o prefeito está mais do que correto, está esquivando-se de num ato insano semelhante ao do prefeito ter que "PARABENIZAR OS FAMILIARES DOS MORTOS".