Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 28, 2021

Professores da rede municipal decidem não voltar às aulas na segunda em Salvador


por Bruno Luiz

Professores da rede municipal decidem não voltar às aulas na segunda em Salvador
Categoria quer vacinação de todos os professores | Foto: Igor Santos/ Secom-PMS

Os professores da rede municipal de ensino não irão retomar as aulas presenciais na próxima segunda-feira (3), em Salvador. A decisão foi tomada em reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), realizada nesta terça (27).

 

A categoria mantém a posição de voltar à sala de aula apenas quando todos os trabalhadores da educação estiverem vacinados contra a Covid-19. Nesta quarta, às 14h, o sindicato terá uma reunião com o prefeito Bruno Reis (DEM) para discutir o assunto, mas a intenção é de não voltar atrás na decisão.

 

“A gente decidiu não retomar as aulas presenciais e manter as aulas remotas. 98% da categoria votou pelo não retorno. Não voltaremos sem a vacinação para todo mundo, cumprindo todo o ciclo [primeira e segunda dose]. O vírus está com uma variante muito perigosa, já tivemos muitos óbitos de diretores, vice-diretores. Não queremos colocar em risco a vista dos trabalhadores da educação, dos alunos e das famílias”, afirmou Elza Melo, diretora da APLB, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Apesar de a prefeitura ter anunciado que começaria a vacinar os trabalhadores da educação a partir de 40 anos (veja aqui), Elza diz que a decisão do prefeito de anunciar a retomada das atividades escolares foi “precipitada”.

 

“O prefeito e o secretário acham que vacinou e já pode vir pra escola. Com a primeira dose, você não fica imunizado. E eles estão vacinando apenas quem está na sala de aula, é preciso vacinar todos, quem está e quem não está”, defendeu.

 

Nesta terça, a prefeitura informou também que a vacina está disponível para mais de 10 mil trabalhadores da educação municipal com idade acima de 40 anos. Com isso, mais de 75% dos profissionais que atuam nas escolas terão tomado a primeira dose contra a Covid-19 até a data marcada para o início das aulas presenciais, segundo a gestão.

 

“Esse é um passo importantíssimo para a retomada segura da educação em nossa cidade. Já vacinamos mais de 26% da população de Salvador. Concluímos a imunização dos idosos acima de 60 anos, que é o público mais vulnerável. Estamos avançando no público com comorbidades”, defendeu Bruno Reis.

Bahia Notícias

Em destaque

Justiça Eleitoral acolhe denúncia e pode anular votos por suspeita de fraude à cota de gênero em Mairi

  Foto: Divulgação/Arquivo O caso está sob análise da juíza Patrícia Cerqueira, da 86ª Zona Eleitoral de Mairi 23 de novembro de 2024 | 15:4...

Mais visitadas