Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 30, 2021

O mesmo esquema para anular a Lava Jato foi usado na Itália contra a Mãos Limpas

Publicado em 30 de abril de 2021 por Tribuna da Internet

Brasilien Proteste gegen die Korruption

Lava Jato sofre campanha na mídia e nos Três Poderes

Celso Serra

As etapas da operação Mãos Limpas e os cenários de operação em que se desenvolveram merecem um estudo comparativo mais profundo com o que está ocorrendo com a Lava Jato. As situações não devem ser examinados superficialmente, porque as semelhanças entre as reações dos corruptos lá e cá são impressionantes.

“O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever” – bonito, não é? Disse o almirante Francisco Barroso antes da Batalha Naval do Riachuelo, em 11/06/1865. Será que essa frase teria hoje o efeito que teve naquela batalha, decisiva e vitoriosa, na Guerra da Tríplice Aliança, entre 1864 e 1870? Não creio.

Não posso crer pois naqueles idos tempos o Brasil vivia sob a direção de um chefe de Estado honrado, culto, respeitado, incorruptível, e a capital do país era no Rio de Janeiro, perto do povo. Havia vergonha na cara de todos seus dirigentes.

INCULTOS E SEM HONRA – O Brasil vive, há muitas décadas, sob a direção de chefes de Estado que acumulam as funções de chefes de Governo, sem qualquer odor de honra, incultos, que não respeitam os cidadãos nem são por eles respeitados, corruptos e ocupando uma capital como Brasília, construída para ficar longe do povo e omissa para com suas necessidades.

E a vergonha na cara faleceu desde as obras superfaturadas de sua construção, porém sua alma penada continua agindo e cada vez com maior operosidade.

Prova disso? As decisões da maioria dos membros do Supremo tribunal Federal favoráveis a corrupção, a manter impunes os corruptos e a condenar os que combateram a corrupção.

PAÍS DO FUTURO? – O Brasil, o “País do Futuro” de Stefan Zweig, jamais terá futuro pois está em acelerado estado de putrefação. Está desmanchando.

Do jeito que vai a política aqui na “Terra dos Papagaios” a saudosa Dercy Gonçalves está fazendo muita falta. Ela seria uma eficiente marqueteira na campanha de qualquer candidato a presidente dentre os já conhecidos.

Por falar nisso, o Jorge Kajuru é forte candidato…

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas