Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 30, 2021

Mais Papas Franciscos! Menos pregadores do vazio e da insensibilidade

 em 29 abr, 2021 4:11

  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
       “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.



Somente após a cobrança e repercussão da reportagem publicada por este blog, cuja missão é estar a serviço da justiça e da verdade, é que o site oficial da arquidiocese de Aracaju levou ao conhecimento da sociedade “que alguns dos colaboradores” da Cúria Metropolitana de Aracaju foram diagnosticados com a Covid-19, entre eles a secretária do arcebispo, “Tânia Maria dos Santos”, de 58 anos. Para completar o descaso, o site da arquidiocese ainda informou o sobrenome de Tânia errado.

Foram inúmeros alertas do blog sobre o perigo das constantes reuniões realizadas no prédio da cúria metropolitana e que provocaram aglomerações, mas o arcebispo preferiu ignorar. Hoje, a vida de umas das mais dedicadas funcionárias da arquidiocese está em perigo. O arcebispo, o coordenador da cúria, o ex-secretário de Saúde José Lima, e o vigário geral, o pe. Genário, deveriam ter tido sensibilidade e ter determinado o trabalho em home-office dos funcionários, porém preferiram ignorar o perigo da covid-19 e suas variantes.

Com uma imprensa imparcial, livre e corajosa as pessoas repensam suas atitudes.

Quando não conseguem calar a voz dos profissionais, a sociedade ganha. Por onde anda o narcisista que disse que o titular deste blog só “tem escrevido” certas “bobagens”? Isso mesmo: ele falou tem escrevido na emissora da Rádio. É bobagem? Não precisa prestar contas a este espaço, mas, com certeza, tem muito a prestar a Deus!

A vida das pessoas devem estar em primeiro lugar não apenas em sermões farisaicos, mas na prática. É preciso respeitar os direitos humanos e a dignidade da pessoa humana, como tão bem ensina e faz o Papa Francisco. Enquanto prega ao vazio, alguém compra em plena pandemia um virtus de quase 80 mil reais. É preciso que a autoridade máxima da Igreja Católica tenha conhecimento de tudo que ocorreu. Que o embaixador do Papa no Brasil, o Núncio apostólico, seja informado.

É preciso que alguma atitude seja tomada, para que a Igreja Católica em Sergipe volte a ser respeitada e admirada pelos trabalhos sociais e pela evangelização que aqui foram realizados.

Evangelizar é isso: é denunciar injustiças! O blog exerce a sua atividade profissional à luz da fé em Jesus Cristo, primando sempre pela verdade e a justiça, porém não se curva à hipocrisia de fariseus do mundo contemporâneo. Respeitar as pessoas, principalmente as mais simples e necessitadas, é uma premissa do jornalismo deste blog.

Mais Papas Franciscos e menos pregadores do vazio e da insensibilidade.


INFONET

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas