Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 09, 2021

Início de vacinação contra a gripe em Sergipe será no dia 19 de abril, diz SES

 

Por G1 SE

 


Vacina contra a gripe  — Foto: Divulgação/Arquivo

Vacina contra a gripe — Foto: Divulgação/Arquivo

O início da Campanha Nacional  de Vacinação Contra a Influenza em Sergipe será no dia 19 de abril. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9), após reunião entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) dos 75 municípios sergipanos.

“Atendendo a solicitação dos municípios, decidimos por iniciar a campanha no dia 19 porque recebemos o informe técnico do Ministério da Saúde na quinta-feira. Os secretários escolheram por haver um diálogo maior com as equipes com relação à imunização contra a gripe. Como também estamos no processo de imunização contra a Covid-19, a orientação é que as doses dos imunizantes não sejam aplicadas no mesmo dia. Todo esse diálogo sobre a aplicação das vacinas é para melhorar o processo de vacinação”,explicou a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Lira.

Segundo ela, de acordo com informe técnico do Ministério da Saúde, considerando a ausência de estudos de coadministração para a vacinação contra Influenza e Covid-19, não é recomendado a aplicação das duas vacinas ao mesmo tempo, é necessário haver o intervalo de no mínimo 14 dias.

O informe disse ainda que as pessoas contempladas no grupo prioritário para a vacinação contra Influenza que buscarem uma Unidade Básica de Saúde e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, preferencialmente, devem dar prioridade a vacina da Covid-19 e agendar a vacina da Influenza.

A vacinação contra a gripe foi dividida em três fases:

1º fase: de 19 de abril a 10 de maio
Grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde.

2º fase: de 11 de maio a 8 de junho
Serão contemplados os idosos com 60 anos ou mais e professores.

3º fase: de 9 de junho a 9 de julho
Contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, e adolescentes em medidas socioeducativas.

https://g1.globo.com/

Em destaque

Bolsonaro ironiza a “historinha de golpe”, como “narrativa” de Moraes

Publicado em 23 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Jair Bolsonaro corta do cabelo no interior de Al...

Mais visitadas