Por Marcelo do Sindicato
Precisamos ter cuidado com aquilo que não é autêntico e verdadeiro, com aquilo que não edifica e nem constrói.
À questão é que, no primeiro momento não temos a sabedoria, por que nos deixamos levar por coisas falsas, acostumamo-nos a acreditar em promessas que pareciam verdadeiras mas, que nunca foram verdadeiras, comprarmos coisas enganosas como se fossem absolutamente certas e, em decorrência disso passamos as sermos responsáveis por determinadas tragédias, ocasionadas por nossas escolhas viciadas e equivocadas.
No mundo em que vivemos, especialmente no mundo político, parece muito comum usar o errado e o falso, como se fossem corretos e verdadeiros.
Perder uma eleição não é sinônimo de perder a credibilidade. Possa até que, com a derrota nas urnas o candidato(a) derrotado(a) perca um pouco de sua popularidade.
Popularidade se perde e, se conquista outra vez, o que jamais pode se perder é, a credibilidade e, quando se perde a credibilidade não há mais como recompô-la. Muitos mesmo ganhando perderam definitivamente a sua credibilidade, pois a sua vitória teve um preço e, não foi justa como deveria ser.
As ilustrações acima mostram, a situação quase que intrafegável, a qual se encontra neste exato momento o calçamento do povoado Baixa da Pedra, em nosso município de Jeremoabo/BA, resultado da ação da péssima qualidade administrativa atual.
A pergunta é a seguinte - será que valeu a pena continuarmos com esse sistema de governo atual?
A constituição Federal em seu artigo. 1° parágrafo único diz: - Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente.
Ninguém que exerce cargos públicos está acima do povo, se o povo errou em sua escolha , acredito que o próprio povo terá a obrigação de corrigir o seu erro no devido tempo, pois o seu poder é indelegável.
.
Nota da redação deste Blog - Hoje li no site do Bahia Notícias uma notícia com o seguinte titulo : '
Ipirá: "Ex-prefeito Marcelo Brandão responde a acusações do atual gestor Dudy".
O atual prefeito recém eleito de Ipirá deu uma de Deri do Paloma, segundo ele, a prefeitura está com débitos milionários e contas bancárias zeradas, ou seja jogando a culpa no governo passada.
Acontece que o ex-prefeito não calou, botou a boca no trombone e disse: " Segundo ele, Dudy (PSD) não conseguirá cumprir os compromissos de campanha e, por isso, já estaria atribuindo “a inércia de seu governo ao governo passado”.
" Brandão também afirmou que fará uma transmissão online na próxima segunda-feira, às 19h, para rebater as acusações do atual prefeito e “mostrar que entregou o município estruturado”.
Vamos aguardar para saber quem o atual prefeito de Jeremoabo irá jogar a culpa da ineficiência da administração passada, já que o gestor é ele mesmo.