Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 25, 2020

Luto: Morre Diego Maradona


Maior jogador da história da Argentina, Diego Maradona faleceu, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória

Aline Rocha

Publicado

 

em

 

O camisa 10 e eterno ídolo da história do futebol Argentino, Diego Maradona faleceu nesta quarta-feira, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o jornal argentino Clarín, a morte de Diego Maradona, ocorreu em sua casa em “El Tigre”, região metropolitana de Buenos Aires. Segundo o portal, o astro sofreu um mal súbito em casa, na manhã de hoje. Ambulâncias foram acionadas para sua casa mas ele veio à óbito ainda no local.

Maradona vinha enfrentando diversos problemas de saúde. Em 9 de novembro deste ano o ex-jogador foi internado  por causa de um hematoma no cérebro. Ele foi submetido a uma cirurgia de 1h20 no dia seguinte. Recebendo alta dois dias depois, ele seguiu para uma clínica de reabilitação para auxiliar na sua reabilitação da dependência de álcool e remédios.

O plano dos médicos era de mudar Maradona para uma casa em condomínio fechado localizado ao norte da capital argentina, perto de onde residem suas filhas mais velhas, Dalma e Giannina. Os médicos já mostravam preocupação, apesar de o tratamento ser considerado simples, com as condições de saúde do astro argentino.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. No Mundial dos Estados Unidos, viveu um dos piores momentos de sua trajetória, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição.

Drogas

O uso de drogas, principalmente cocaína, o levou a abandonar definitivamente a carreira após teste ter detectado, pela segunda vez, uso de cocaína. Maradona passou por algumas internações e idas ao hospital, muitas delas em função de problemas causados pelo vício.

Aguarde mais informações 

https://jornaldebrasilia.com.br/

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas