Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 28, 2020

Aliados reagem à filiação de Bolsonaro a alguma sigla do Centrão e defendem volta ao PSL

Posted on 

CHARGE – Blog do Cardosinho

Charge do Pelicano (Arquivo Google)

Andréia Sadi
G1 Política

Enquanto parte dos aliados querem que o presidente assuma o controle do PSL, sigla pela qual ele se elegeu, outra parte defende a migração para algum partido mais antigo, como PP.

Mas o  grupo mais ideológico ligado ao presidente Jair Bolsonaro reage à ideia de que o presidente possa se filiar a um partido do Centrão e trabalha para que ele volte ao PSL.

“BASE RAIZ” – Segundo o blog apurou, aliados que fazem oposição ao grupo militar e político do presidente avaliam que ficará cada vez mais difícil para o presidente convencer a sua “base raiz” de que ele não é um integrante do Centrão se deixar a digital ingressando em algum partido do bloco, criticado por Bolsonaro e aliados, como o general Heleno, na campanha de 2018.

Por isso, um grupo de aliados trabalha, nos bastidores, para que Bolsonaro volte ao PSL, partido pelo qual ele se elegeu. A ideia é que o presidente controle o fundo partidário (avaliado em R$ 200 milhões), além de manter o comando da sigla.

COM NOVO NOME – Também querem convencer o partido a trocar o nome de Partido Social Liberal (PSL) para Partido Conservador Liberal (PCL).

O blog procurou Luciano Bivar, presidente do PSL. Ele disse que não há acordo algum envolvendo entrega de fundo ou de comando partidário para o retorno de Bolsonaro ao partido. Perguntado se não seria bom para o partido o retorno do presidente, visando 2022, Bivar respondeu: “Partido não é negócio, não tem dono. Não estou preocupado com poder de 2022, estou preocupado com comunhão de ideias.”

Outro grupo dentro do governo defende que Bolsonaro migre para alguma sigla do Centrão, como o PP, pois já foi filiado à legenda.

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas