Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 30, 2020

Depois das eleições a jiripoca vai piar: 2ª onda Covid-19

 LÁUDIO NUNES

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Quase todo o mundo vive a 2ª onda do Covid-19 e os números no Brasil vêm crescendo a cada dia, mas as eleições municipais fizeram parecer que o país está imune a pandemia.

Só para o leitor ter uma ideia, na semana passada, precisamente na quarta-feira, foram 12.785 mortes em um dia em todo mundo, um dos maiores números. Segundo a IstoÉ, a Fundação Oswaldo Cruz publicou na semana passada um relatório no qual mostra que passou de quinze para vinte e um a quantidade de estados que estão com taxas alarmantes. Ainda na quarta-feira, o Brasil anotou seiscentas e vinte mortes em apenas vinte e quatro horas.

E desta vez parece que ninguém está se preparando. Alguns acham que o pior já passou e que a pandemia foi embora. Pelas ruas,  percebe-se que muita gente não usa máscara. E vários estabelecimentos já guardaram o álcool gel disponível para o cliente.

E pode apostar: a grande maioria não aguenta mais uma nova quarentena e restrições de circulação. Muita gente não ficará mais em casa.

A sensação que muita gente passa é que são imunes à doença, como se a imunidade que só será garantida pela vacina já chegou para alguns.

A situação será dramática.

Como escreveu o médico sanitarista Antônio Samarone pelas redes sociais: após às eleições a jiripoca vai piar.

INFONET

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas