Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 28, 2020

Vereadores eleitos pelo PTB em Salvador sinalizam saída do partido

 Sábado, 28 de Novembro de 2020 - 00:00


por Matheus Caldas / Mari Leal / Lula Bonfim

Vereadores eleitos pelo PTB em Salvador sinalizam saída do partido
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e Divulgação

Após as eleições em Salvador, os vereadores eleitos pelo PTB estão à procura de outros partidos para se filiarem. Antes do pleito, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, criou uma crise institucional e dissolveu o diretório estadual da sigla, no intuito de cancelar o apoio acordado para Bruno Reis (DEM), posteriormente eleito prefeito de Salvador (leia mais aqui). 

 

Presidente municipal do PTB na capital baiana, e reeleito para vereador, Carlos Muniz afirmou ter sido perseguido pela executiva nacional da legenda. “Meu pensamento é deixar o PTB. Eu preciso da autorização do TRE [Tribunal Regional Eleitoral da Bahia]. Fui perseguido pelo partido. Tenho gravações em que o presidente nacional diz que não tem interesse nenhum nos vereadores aqui em Salvador. Mas não é meu querer que vai dizer. Comprovação que fui perseguido tenho. Agora, preciso que o TRE autorize”, criticou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ele já havia indicado a possibilidade em setembro (leia mais aqui).

 

Recém-eleito para seu primeiro mandato, Dr. José Antônio foi mais ameno no tom, mas também indicou que aguarda apenas a liberação do Tribunal para ser liberado. “É precoce dizer para qual partido iremos. Até mesmo porque nós, mantendo o apoio ao prefeito eleito, não teremos condições de ficar no PTB, uma vez que seu presidente nacional determina, com a força que tem, que nós não poderíamos nos manter nesse partido. Então, oportunamente, sendo liberado pela Justiça Eleitoral, nós buscaremos uma outra sigla que esteja compondo o núcleo de apoio ao prefeito Bruno Reis”, previu.

 

A saída do PTB também foi sinalizada por Benito Gama, presidente estadual do partido. Ele está na mesma situação de Muniz e Dr. José Antônio (leia mais aqui).

 

EMBATE DENTRO DO PTB
A perseguição de Roberto Jefferson à qual Muniz se refere aconteceu antes das eleições municipais. Em entrevista numa rádio, o ex-deputado chegou a dizer que “o PTB em Salvador não é PTB”. “É um apêndice de Netinho da vovó, criado de vó, o ACM Neto. Não existe. O PTB em Salvador e na Bahia não existe. E nem fizemos questão que o PTB dispute candidatura com vereador ou vereadora, porque ninguém é do PTB. É um quadro todo infiltrado”, disparou.

 

Ele ainda atacou Benito Gama e o classificou como “capacho de Neto”. “Não colocou ninguém no PTB comindependência, tradição e da ala bolsonarista. O PTB em Salvador é tanto do Netinho como do Rui Costa. É um misto de cobra com jacaré, filhote de cobra com jacaré. Mistura de PT com DEM. Não vale nada”, declarou.

 

Mesmo com as ponderações de Roberto Jefferson, o PTB em Salvador apoiou Bruno Reis na sua alçada ao Palácio Thomé de Souza. 

Bahia Notícias

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas