Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 25, 2020

João Alves: PMA e Governo de SE decretam luto oficial de três dias

em 25 nov, 2020 9:18

O Governo de Sergipe informou ainda, através de nota emitida nesta quarta-feira, 25, que colocou o Palácio-Museu Olímpio Campos à disposição da família (Foto: Silvio Rocha)

Em manifestação de solidariedade à morte do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, os governos municipal e estadual decretaram três dias de luto oficial. O Governo de Sergipe informou ainda, através de nota emitida nesta quarta-feira, 25, que colocou o Palácio-Museu Olímpio Campos à disposição da família.

Ao se pronunciar sobre a morte de João Alves, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) destacou a extensa carreira do político. “João Alves foi três vezes governador de Sergipe (1983-1987, 1991-1994, 2003-2006); duas vezes prefeito de Aracaju (1975-1979 e 2012-2016) e ministro do Interior no Governo de José Sarney (1987-1990)”, informou em nota divulgada nesta quarta, 25.

A PMA disse ainda que se solidariza à perda de um dos principais políticos do estado de Sergipe e “deseja conforto à família, em nome da senadora e esposa Maria do Carmo, dos seus três filhos – João Neto, Maria Cristina, Ana Alves, e quatro netos, Danilo, Alice Maria, Nina Rosa e Maria de Lourdes”, finaliza a nota.

Já o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), destacou o trabalho do ex-governador João Alves na vida pública. “O ex-governador João Alves, sem dúvida alguma é uma das mais importantes referências políticas que temos no nosso estado. João Alves foi especial para Sergipe e realizou obras importantes para o povo sergipano. Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito”, afirmou Belivaldo.

Morte de João Alves

Morreu na noite desta terça-feira, 24, o ex-governador de Sergipe João Alves Filho, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela filha do político, Ana Alves, através das redes sociais.

João Alves estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva desde a semana passada, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca em casa.

por João Paulo Schneider 

https://infonet.com.br/





Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas