Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 21, 2009

Liberdade de expressão em Jeremoabo, nem na teoria...


Por: J. Montalvão
Ao iniciar o nosso comentário transcreverei a matéria abaixo, antes que a justiça censure previamente também:
Maio 9, 2009
Relatório da OEA critica situação da liberdade de expressão no Brasil
Arquivado em: Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Organização dos Estados Americanos, Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão, ação judicial, censura judicial, censura prévia, liberdade de expressão, vigilantismo — rodveleda @ 10:22 am Tags: , , , , , ,
O Volume II, “Report of the Office of the Special Rapporteur for Freedom of Expression”, do Annual Report of the Inter-American Commission on Human Rights 2008 critica a falta de liberdade de expressão no Brasil. Boa parte dos casos é relacionada à censura judicial. Para ser bem honesto, tirando os casos de homicídio e violência contra jornalistas e pessoal associado, toda a censura no Brasil é ordenada por juízes, ao arrepio da Constituição federal e da Convenção Americana de Direitos Humanos. Além disso, o relatório critica a finada Lei de Imprensa e a criminalização da calúnia, injúria, difamação e injúria religiosa.
O relator recomenda a extinção das leis que criminalizem a opinião com as de calúnia, injúria e difamação. O relator também fala sobre concessão de direitos no espaço eletromagnético, limitações a indenizações e assuntos correlatos. É uma boa leitura.
Fonte: Xô Censura.

Portanto a censura prévia não é privilegio do site jeremoabohoje, embora o mesmo seja atingido pelas exceções.

Todavia se o jeremoabohoje sofre arbitrariedade, é porque está funcionando e incomodando principalmente os corruptos e desonestos.

Vejo o jornalista Helio Fernandes em inúmeras meterias chamar o senador da República
Tasso Jereissati, de CORRUPTASSO, e não ser amordaçado nem tão pouco ter o seu Jornal censurado, onde só posso creditar o atenuante de ser residente numa cidade com certa cultura e o mais importante: civilizada. Estou falando do Rio de Janeiro, cidade que não fica no nordeste, reduto dos coronéis.

Para citar mais um exemplo de liberdade e democracia trancrevo matéria do jornalista Laerte Braga, por sinal um seu artigo publicado no jeremoabohoje e intitulado STF DANTAS INCORPORATION LTD, onde diz: “A corrupção e a impunidade é como que” prêmio “pela capacidade de bem servir aos donos do País. Cinco ministros do STF DANTAS INCORPORATION LTD trabalham para Gilmar Mendes no Instituto de Direito Público, sediado em Brasília, que mantém convênios ilegais com o governo federal, com o governo da cidade de Diamantino onde Gilmar tem negócios e seu irmão foi prefeito (recentemente Gilmar Mendes esteve na cidade para” convencer “os vereadores a cassar o atual prefeito e foi cassado, por contrariar os interesses de seu grupo e seus negócios). Os ministros Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Brito, Menezes Direito e Carmem Lúcia são funcionários do Instituto de Direito Público propriedade de Gilmar Mendes, portanto, assalariados do presidente da STF DANTAS INCORPORATION LTD”.

O ilustre jornalista usando o seu direito de cidadão critica e denuncia Ministros da mais alta Corte da Justiça, e nem por isso é amordaçado ou censurado.

Agora se o mesmo escrevesse aqui em Jeremoabo as mesmas criticas contra o corrupto do prefeito, tudo leva a crer que seria amordaçado, censurado e olhe lá se não degredado.

Como consta da Wikipédia a censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.

A Internet foi projetada para resistir a um ataque nuclear, e tende a rotear ao redor de tentativas de censura e bloqueio, e o jeremoabohoje embora com outro título continuará contra a censura, a perseguição e o cerceamento das idéias, e principalmente denunciando a corrupção e a improbidade.

Em destaque

Brasil perdeu o bonde da História e dificilmente será país de renda alta

Publicado em 23 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Mario Sabino Metrópoles Em 2011, quando o Brasil...

Mais visitadas