Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 04, 2006

Pires diz que não concorda com general sobre golpe

Por: Tribuna da Imprensa


BRASÍLIA - O novo ministro da Defesa, Waldir Pires, declarou ontem que a ordem do dia distribuída pelo comandante do Exército, general Francisco Albuquerque, alusiva ao aniversário do golpe militar de 1964, não reflete a visão dele dos fatos. "A nota registra uma visão que não é minha visão, nunca foi a minha visão, eu acho que, talvez, não tenha sido a de vocês (jornalistas)", afirmou Pires, que evitou, no entanto, polemizar com o assunto.
Depois de informar que Albuquerque lhe enviou, ainda na sexta-feira, cópia da ordem do dia alusiva à revolução, o novo ministro da Defesa afirmou: "O que eu tenho dito é que, realmente, que a história é composta de erros e acertos, de equívocos." Mas, segundo ele, "o que temos de saber é que não nos devem mover mágoas, que não ajudam a construir a civilização brasileira e a democracia brasileira", ressaltando que esta não era a visão deçe dos fatos.
Já o vice-presidente e ex-ministro da Defesa, José Alencar, disse que leu e aprovou a ordem do dia assinada pelo comandante do Exército na qual ele exalta o regime de 1964 e diz que a força se orgulha. "Vi e aprovei (a nota)", declarou, no Planalto, após a cerimônia coletiva de posse aos novos ministros.
Segundo Alencar, a ordem do dia "é uma exaltação ao Exército e eu, como brasileiro, exalto o Exército, e, como ministro da Defesa, pude conhecer de perto as três forças". Ele completou: "São, realmente, instituições das quais o povo deve se orgulhar, pelo que elas representam, de trabalho e de comportamento." Sobre se a nota não enaltecia o golpe, Alencar respondeu que não.
Fonte: Tribuna da imprensa

Nenhum comentário:

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas