Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 31, 2007

Juiz que denunciou usineiro vai depor no Senado

MACEIÓ - O juiz Marcelo Tadeu de Oliveira, titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Alagoas, confirmou ontem que foi convidado para depor hoje, no Conselho de Ética do Senado, sobre o processo movido contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em sessão reservada.

O magistrado é autor da denúncia de assassinato contra o usineiro e ex-deputado federal João Lyra (PTB), principal rival de Renan, em Alagoas. Oliveira disse que o convite foi feito pelo presidente da Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), a pedido do senador Jefferson Péres (PDT/AM), relator do terceiro processo contra Renan.

Nesse processo, o senador alagoano é acusado de quebrar o decoro parlamentar ao fazer uso de intermediários ("laranjas") para comprar emissoras de rádio no estado, numa "sociedade secreta" com Lyra. "Fui convidado e poderia até declinar do convite, mas vou tranqüilo.

E acrescentou: "Não tenho nada a perder, pelo contrário, acho importante ocupar esse espaço para cobrar a apuração de vários crimes políticos que continuam impunes em Alagoas, e não só o caso Sílvio Vianna", afirmou o juiz, se referindo ao assassinato do tributarista Sílvio Vianna, que foi executado a tiros por pistoleiros profissionais no dia 28 de outubro de 1996, no distrito de Ipioca, Litoral Norte de Maceió.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas