Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 08, 2023

Vexame! PM deixa que bolsonaristas invadam e vandalizem os prédios dos Três Poderes

Publicado em 8 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet

Vandalismo em Brasília: Ibaneis diz que determinou exoneração de Anderson Torrres e que todo efetivo das forças de segurança está nas ruas | Distrito Federal | G1

Bolsonaristas invadiram até mesmo o Palácio do Planalto

Deu no g1

Em ação coordenada, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram neste domingo os prédios dos três poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal. O governo Lula avalia que governador do Distrito Federal foi omisso e que secretário de Segurança é responsável pela invasão da Praça dos Três Poderes.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, imediatamente anunciou que demitirá o delegado federal Anderson Torres, secretário de Segurança, ex-ministro da Justiça e aliado de Jair Bolsonaro.

PM FOI CONIVENTE – Embora tenha havido agressões a soldados, a Polícia Militar foi conivente com os atos de vandalismo e integrantes da corporação foram vistos tomando água de coco e tirando fotos enquanto terroristas bolsonaristas invadiam o Congresso, o Planalto e o Supremo.

Foi uma tragédia anunciada, porque a realização dos atos de vandalismo foi anunciada durante a semana inteira nas redes sociais, convocando militantes de todo o país, mas nem mesmo a chegada de dezenas de ônibus ao acampamento diante do Quartel General do Exército foi capaz de despertar reação das autoridades, que não reforçaram o policiamento da Praça dos Três Poderes.

O movimento golpista que ocorre há semanas em Brasília foi engrossado neste domingo por dezenas de ônibus que chegaram no fim de semana

DESTRUIÇÃO – Dentro dos prédios, móveis e obras de arte foram destruídos no palácio presidencial, e documentos foram rasgados no STF.

As forças de segurança de Brasília ficaram desmoralizadas e o Fórum dos Governadores ofereceu unidades policiais para reforçar a ação no Distrito Federal em meio a vandalismo.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, que jamais tomou providências depois dos primeiros atos de vandalismo na noite de 12 de dezembro e na madrugada do dia 13, resolveu  pedir neste domingo ao Ministério Público Federal no Distrito Federal a abertura de uma investigação para responsabilizar os envolvidos nas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília.


Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas