Daniel Weterman
Estadão
Os extremistas que participaram de atos de vandalismo com ocupação e depredação de prédios públicos na capital federal retornaram para o acampamento instalado na frente do QG do Exército. O grupo que voltou a pé para a área militar não sofreu qualquer abordagem policial.
O acampamento no QG foi de onde eles partiram para promover os atos de extremismo. A marcha até a Esplanada dos Ministérios, feita na contramão do Eixo Monumental, avenida central de Brasília, foi acompanhada por batedores da Polícia Militar. Quando chegaram em frente ao Congresso, a PM não ofereceu resistência ao grupo que invadiu o edifício.
Na Praça dos Três Poderes, a Polícia Militar montou um cordão de isolamento nos prédios enquanto os extremistas seguiam unidos no caminho de retorno ao acampamento. Assim, na noite deste domingo, dia 8, os radicais puderam retornar com segurança para a área diante do Quartel-General do Exército.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bem, no acampamento diante do Quartel-General do Exército, os fanáticos se sentem protegidos, sabem que a Polícia Militar, sem ter autorização do Exército, não pode entrar na área para prendê-los, e o chamado flagrante delito não pode mais ser caracterizado, circunstância que garante a impunidade de todos eles. (C.N.)