Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 09, 2023

Que terroristas e seus patrocinadores mofem na cadeia

 em 9 jan, 2023 7:39

A democracia não oferece guarida a terroristas e, felizmente, a grande maioria dos brasileiros não compactua com a covardia dos bolsonaristas-golpistas que afrontaram o Estado brasileiro, depredando prédios públicos em Brasília. Aos que insistem em desrespeitar a vontade soberana das urnas, patrocinando e promovendo atos criminosos, só resta serem presos e morfarem na cadeia. Aliás, a forte reação da sociedade contra a estúpida depredação das sedes do Governo Federal, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal deixa claro que o país jamais aceitará a tomada do poder pela força. Espera-se que os bolsonaristas envolvidos nas depredações sejam punidos exemplarmente por tentarem golpear a democracia e pelo grave crime contra o patrimônio público. Abaixo os aprendizes de ditadores. Crendeuspai!

Reunião com Lula

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), viajou à Brasília para participar da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os governadores brasileiros. Antes de embarcar, o pessedista ressaltou que a democracia é soberana, devendo a escolha do povo nas urnas ser respeitada e honrada. “O Brasil precisa de paz, equilíbrio e, sobretudo, olhar para frente e construir um futuro mais justo para todos os brasileiros”, afirmou Mitidieri. Certíssimo!

OAB reage

O presidente da seccional sergipana da OAB, Danniel Alves Costa, repudiou os atos terroristas ocorridos em Brasília: “O que aconteceu não foi liberdade de expressão ou manifestação. Foram atos criminosos”, frisou o causídico. Segundo ele, as depredações dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal foram o maior ataque à democracia das últimas décadas. Danniel lamenta que a paixão política tenha se tornado ódio e defende a união do Brasil “em torno do que temos de melhor”. Ah, bom!

Tucano pede punições

A responsabilização do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e dos comandantes do policiamento está sendo defendida pelo senador Alessandro Vieira (PSDB). Segundo ele, os atos terroristas ocorridos em Brasília deixaram clara a ausência total de organização e a falta de trabalho de inteligência e de compromisso com a democracia. O tucano também propôs o imediato desmonte dos acampamentos bolsonaristas em frente aos quartéis do Exército, com a prévia identificação dos seus ocupantes. “O terrorismo doméstico já é um problema grave em vários países. Infelizmente, o radicalismo irresponsável gerou este tipo de situação também no Brasil”, lamenta Vieira. Aff Maria!

Reprovação de prefeitos

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foi às redes sociais lamentar o ataque à democracia por bolsonaristas-golpistas: “O resultado das urnas é soberano e deve ser respeitado”, disse o pedetista. A Frente Nacional dos Prefeitos, presidida por Nogueira, também lamentou a criminosa ação dos vândalos: “Prefeitas e prefeitos não compactuamos com atos de terrorismo golpista. A democracia está sendo atacada e os responsáveis precisam ser identificados e punidos”. Só Jesus na causa!

Atos intoleráveis

O deputado federal e senador eleito Laércio Oliveira (PP) considerou muito triste o que ocorreu em Brasília nesse domingo, quando bolsonaristas-golpistas afrontaram a democracia. Segundo o parlamentar, é intolerável a ação criminosa praticada por um grupo de vândalos radicais. Laércio adverte que oposição não é sinônimo de vandalismo e depredação de prédios públicos. “Oposição de verdade discute ideias, aponta falhas e defende seus reais valores”. Laércio disse ter fé e orar a Deus por nossa democracia. Amém!

Senadores repudiam

A senadora Maria do Carmo Alves (PP) achou inaceitável a invasão e a depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. “Estamos presenciando um sério atentado à democracia brasileira”, afirmou a parlamentar. Por sua vez, o também senador Rogério Carvalho (PT) culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos atos terroristas contra o regime democrático. Segundo o petista, o capitão de pijama planejou tudo dos Estados Unidos, para onde fugiu um dia antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da S

Sem anistia

Esta tentativa de golpe já estava anunciada. É assim que pensa a vereadora aracajuana e deputada estadual eleita Linda Brasil (Psol). Ela propõe que não haja anistia para os terroristas que depredaram prédios públicos em Brasília. No entender da primeira mulher trans a se eleger para a Câmara de Aracaju e a Assembleia, a Polícia sergipana precisa investigar quem financia e participa dos atos antidemocráticos em frente ao quartel do 28º Batalhão de Caçadores. Por fim, Linda ensina que com o fascismo e o golpismo não há como ter diálogo, mas punição firme e no rigor da lei. Marminino!

Democracia manchada

Vice-prefeita de Aracaju e deputada federal eleita, a delegada de polícia Katarina Feitoza (PSD) afirma não haver nada mais antidemocrático do que não reconhecer a vitória do seu adversário. De acordo com a fidalga, os atos terroristas promovidos por bolsonaristas radicais em Brasília mancharam a democracia, não devendo, portanto, ficarem impunes. A parlamentar garante que o Brasil não pode crescer “enquanto não entendermos que avançar em políticas públicas é mais importante – e urgente – do que vencer uma eleição”. É vero!

Falta de civilidade

Ex-vice-líder do ex-presidente Bolsonaro na Câmara, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) repudiou os atos terroristas registrados em Brasília: “Seja de direita ou de esquerda, nenhuma manifestação pode ultrapassar o limite da civilidade”, ensina o parlamentar sergipano. Por sua vez, o também deputado federal João Daniel (PT) disse que a tentativa de golpe promovida por bolsonaristas na capital federal é consequência de um governo radical de extrema direita que não aceitou perder as eleições democraticamente. Misericórdia!

INFONET

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas