"Triste constatação, todavia qualquer um, com um pouco de inteligência percebe que a corrupção mata.
Veja só a situação porque passa Jeremoabo há muito: crianças, idosos e até pessoas consideradas resistentes até morrendo por falta de leitos, de médicos ou simplesmente de medicamentos, e por quê? Porque os que se dizem representantes do povo, ao invés de trabalhar e investir em favor do povo, “investe na própria vida” (comprando fazendas, e, outros desvios de dinheiro público com o que “sobra” do rombo que fazem nos cofres públicos, usando até laranjas, para tentar esconder o produto da “corrupção”.
Com um simples olhar, nada muito criterioso, poderia se dar um diagnóstico:
Abrir o cérebro para novos nomes na política, esquecer de vez os que estão no poder hoje, os que se tornaram políticos de profissão e nada fizeram de relevante para o município a não ser roubar dos cofres públicos e rir da nossa cara.
---)
,,,A meu ver a mudança já deveria ter sido feita e não é de hoje, infelizmente o povo brasileiro vem elegendo, ano após ano, as “ratazanas” que aí estão.
A Administração é “res pública”, não é coisa minha nem tua, traduzindo, é do povo e para o povo.
Um exemplo de como a corrupção mata
Ontem (11 de agosto), por volta das 00h:30 da madrugada um fiat pálio colidiu com um ônibus da empresa São Benedito, no Km 150, da BR 116, próximo ao Município de Russas, a 172 km da Capital Fortaleza-CE. (Fonte G1- CE).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo de passeio teria se desviado de alguns buracos na pista e acabou provocando o acidente que ceifou, além da própria vida do motorista, a de todos os passageiros do veículo (5 mortes de uma mesma família)…, os passageiros do ônibus, alguns, sofreram pequenas escoriações ou ferimentos e estão bem.
“Um desvio para a morte”, esse deveria ser o nome dado aos buracos que se encontram em milhares de vias/estradas/ruas por todo Brasil. Infelizmente, quase nenhum dos casos de mortes são levados a justiça para responsabilizar o verdadeiro culpado por eles, qual seja, o Estado.
Não fosse a falta de investimento nas estradas a contagem de mortos por acidentes seriam bem menores.
https://lanyy.jusbrasil.com.br/artigos/218639503/corrupcao-mata-buracos-na-pista-provocando-mortes-de-quem-e-a-responsabilidade